sábado, 2 de abril de 2016

Montes Claros MG. recebe investimentos para o esporte - ‘Minas Gerais Territórios Esportivos’


Nesta semana será inaugurada a Pista de Skate da Mestra Fininha e a cidade recebe o projeto ‘Minas Gerais Territórios Esportivos’

Duas ações que visam estimular e ensinar a prática de esportes movimentam Montes Claros esta semana. O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (30/03) o Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos, que fica na cidade até domingo, e o secretário e deputado estadual Tadeu Martins Leite inaugura, neste sábado (02/04), uma Pista de Skate, próxima ao Parque Municipal Milton Prates.

O projeto, instalado na Praça dos Jatobás, bairro Morada do Sol, tem o objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos, por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. O secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, afirma que este é um momento é favorável para o envolvimento da população em atividades esportivas, uma vez que o Brasil vive o ano em que irá sediar os Jogos Olímpicos.

Já para o secretário Tadeu Martins Leite, que é um grande incentivador do esporte em Montes Claros, esta iniciativa do Governo do Estado vai contribuir para despertar novos conhecimentos e talentos na cidade. “Precisamos estimular e fomentar a população, sobretudo os jovens, a praticar atividades físicas e esportivas que podem contribuir para o seu desenvolvimento, sua saúde e até mesmo profissionalizá-los, quem sabe descobrimos aqui um atleta olímpico?”, disse.

Pista de Skate
Mais uma conquista para a cidade será a inauguração da Pista de Skate localizada na Avenida Mestra Fininha em frente ao Parque Municipal Milton Prates, um antigo sonho dos skatistas de Montes Claros que será realizado.

A obra, executada pela prefeitura municipal, recebeu recursos do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 60 mil indicada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite ainda em 2012, visando atender a reivindicação dos praticantes da modalidade, que reclamavam da falta de um espaço adequado na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário