segunda-feira, 9 de maio de 2016

Baleado por traficantes morreu no dia do aniversário da mulher em Salvador

09/05/2016 13:10 
O barbeiro Adalto Cezar Santos, de 26 anos, baleado no bairro de Pernambués, em Salvador, foi assassinado no dia do aniversário da mulher. Horas antes do crime, o rapaz havia deixado uma mensagem de amor para ela no Facebook. "Feliz aniversário. Deus a abençoe. Nunca se esqueça que você tem em mim um ponto de apoio, um aconchego em todas as situações", dizia o post.O crime contra Adalto ocorreu na manhã de domingo (8), por volta de 9h50. Testemunhas disseram que ele estava trabalhando na barbearia dele, quando os bandidos entraram atirando. Ao menos três pessoas que estavam na mesma rua ficaram feridas.Segundo a Polícia Militar, os autores da ação criminosa são traficantes da localidade conhecida como Baixa do Manu. No entanto, Adalto não tinha relação com o tráfico de drogas.Nesta segunda-feira (9), ninguém quis falar sobre o assunto no bairro de Pernambués. O corpo de Adalto foi levado ainda no domingo para a cidade de Terra Nova, onde ele nasceu.
A Secretaria de Saúde da Bahia informou que dois feridos no mesmo crime deram entrada no Hospital Geral do Estado. Roque Sandro Souza dos Anjos passou por cirurgia e o estado de saúde dele é considerado estável. Edmilson Santos Tocha está lúcido, recebeu cuidados e deve ter alta ainda nesta segunda-feira.O terceiro ferido, identificado como Marlos Alves Conceição de Souza, teria sido levado para o Hospital Roberto Santos, mas a assessoria do hospital diz que não há nenhum paciente internado com este nome.A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o crime, até o início da tarde, não tinha dado nenhuma informação sobre o caso.Por meio de comunicado oficial, a Polícia Militar informou que "já identificou os envolvidos e, inclusive, já prendeu diversas vezes, mas eles foram liberados pela Justiça". Ainda de acordo com a PM, uma quarta pessoa teria sido ferida por tiro, mas a polícia não divulgou a identidade, nem o paradeiro da vítima, que teria sido socorrida por populares.
"Todos os acusados deste episódio já foram presos diversas vezes por policiais pertencentes a 1ª CIPM, mas eles foram liberados nas audiências de custódia. São indivíduos altamente perigosos, que praticam diversos crimes e impõe o medo perante os moradores deste bairro. Um deles foi preso, somente este ano, três vezes por tráfico de drogas, no entanto, está em liberdade por determinação judicial", informou a Polícia Militar da Bahia por meio de nota oficial emitida nesta segunda-feira.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário