terça-feira, 3 de maio de 2016

Cláudio Prates decide ser candidato a prefeito O vereador Claudio Prates, do PTB, decidiu ser candidato a prefeito em Montes Claros, na eleição deste ano, e deverá ter o ruralista Osmane Barbosa Neto, do PMDB, como vice. Os dois se reuniram na quinta-feira, quando avaliaram que a prisão do prefeito Ruy Muniz mudou o cenário político montes-clarense e, com isso, o eleitorado […]

O vereador Claudio Prates, do PTB, decidiu ser candidato a prefeito em Montes Claros, na eleição deste ano, e deverá ter o ruralista Osmane Barbosa Neto, do PMDB, como vice. Os dois se reuniram na quinta-feira, quando avaliaram que a prisão do prefeito Ruy Muniz mudou o cenário político montes-clarense e, com isso, o eleitorado quer novos políticos. Cláudio Prates foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014, e teve 20 mil votos, sendo uma surpresa. Se ele sair candidato, implica que o PTB está saindo da base de sustentação do prefeito Ruy Muniz e que se ficar impedido de ser candidato, o atual prefeito poderá apoiar essa chapa.
Na reunião que realizaram, Cláudio Prates e Osmani Barbosa Neto avaliaram o cenário político e trocaram ideia sobre a necessidade de criar um projeto para Montes Claros, como defender as entidades de classes. Os dois não definiram quem seria a cabeça de chapa nessa disputa, porém, na manhã de ontem Cláudio Prates explicou que somente participaria desse processo como candidato a prefeito, pois teve muitos votos na eleição de deputado e ainda é o vereador mais votado da cidade. Ele explica que novas conversas serão realizadas, mas o entendimento é nesse sentido.
Em nota à imprensa divulgada pela assessoria da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani explica que primeiro eles se reuniram individualmente. “Agora, vamos levar as demandas aos nossos partidos para que referendem. Somos soldados dessas agremiações e queremos o melhor para a nossa cidade. Compartilhamos de projetos e medidas que impulsionem cada vez mais a nossa Montes Claros. Partilhamos de ideias sustentáveis que valorizem e fortaleça nosso povo. Queremos e podemos fazer muito para o nosso Município. O pontapé foi dado, agora cabe a cada um de nós se esforçar para que, juntos, possamos conceber um novo tempo”.
Para Claudio, as novas articulações são também respostas as cobranças do povo de Montes Claros. “Decidimos aliar respeito e credibilidade para compor o processo eleitoral de Montes Claros. Há um vazio de lideranças e há o clamor da população para que haja uma nova construção de parcerias. Uma nova via que apresente um novo jeito de fazer política. E é por isso que hoje decidimos nos reunir e dar inicio a essa alternativa que visa o desenvolvimento sustentável de Montes Claros”, garante Prates. (GA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário