terça-feira, 17 de maio de 2016

Espinosa MG. Vereador afastado é preso por alugar caminhão de associação - Inquérito comprova que parlamentar recebia cerca de R$ 8 mil pela locação. Veículo foi apreendido em fevereiro deste ano em outra operação da PC.

Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa (Foto: Divulgação Polícia Civil)Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa em fevereiro (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (17) o vereador Gilberto Rocha Rodrigues, em Espinosa, no Norte de Minas. De acordo o delegado responsável pelo caso, Herivelton Ruas Santana, o vereador é acusado de alugar um caminhão-pipa de uma associação rural para uma empresa particular.
Gilberto Rocha foi encontrado em casa, no povoado de Itamirim, zona rural da cidade. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça após a conclusão do inquérito. “O caminhão estava locado por cerca de R$ 8 mil para uma empresa em Montes Claros. A investigação provou que ele recebia por esta locação”, diz o delegado Herivelton Ruas Santana.
Durante a investigação o delegado colheu depoimento do vereador, que chegou a alegar que os valores recebidos estrariam sendo revestidos na reforma do caminhão; tese que não convenceu a Polícia Civil.
O veículo foi apreendido em outra operação da Polícia Civil, em fevereiro deste ano. O veículo foi uma doação da Codevasf. Na época a companhia disse ter conhecimento dos fatos da denúncia de uso irregular do bem doado e que auxiliou nas investigações da polícia.
Segundo o delegado, o vereador está afastado da Câmara de Vereadores por suspeita de fraudes em licitações. “Devido o histórico dele, a Justiça entendeu que ele poderia continuar a praticar este tipo de crime. Assim, ele irá responder ao processo preso”, diz o delegado.
Gilberto Rocha foi levado para a Cadeia Pública de Espinosa. O G1 tentou falar com a advogada do vereador afastado, mas ninguém atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário