quarta-feira, 18 de maio de 2016

JANAÚBA MG. VEREADORES CONVOCAM O PREFEITO DE JANAÚBA PARA ELE SE EXPLICAR SOBRE PROBLEMAS NA ADMINISTRAÇÃO

Foto Oliveira Júnior
Yuji Yamada, prefeito de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por unanimidade, os vereadores assinaram e aprovaram, nessa semana, o requerimento sugerido pelo vereador José Tarcísio Mendes (PSDB), através do qual convoca o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada (PRP), a comparecer com a maior brevidade possível à reunião no legislativo no sentido de esclarecer sobre as ações da sua gestão e também as dificuldades encontradas, sobretudo no cumprimento dos direitos dos servidores e nas obrigações administrativas.
Em três anos e cinco meses de mandato, Yuji pouco tem ido em reuniões ordinárias da Câmara, inclusive para as quais for solicitado. Geralmente quem comparece é o seu secretariado.
A presença do prefeito Yuji à reunião ordinária da Câmara é aguardada para o dia 6 de junho, a partir das 18h.
TRANSPORTE EM VELÓRIO
O vereador Carlos Isaildon Mendes (PSDB) mencionou sobre a dificuldade que as famílias de menor poder aquisitivo encontram por ocasião de falecimento de ente queridos quanto à veículo coletivo para transportar parentes e amigos durante o cortejo fúnebre. Segundo Isaildon, além da quase impossibilidade do poder público em ceder o ônibus, há também a deficiência da iniciativa privada em ceder e até mesmo alugar veículo coletivo para essa finalidade.
O vereador Gilberto Dias Neves (PT) sugeriu que as empresas funerárias deveriam incorporar aos seus serviços o transporte coletivo para cortejo fúnebre. O vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira (PRB) sugeriu que a municipalidade adquire esse tipo de transporte coletivo por meio de recurso oriundo de emenda parlamentar.
SEM ÁGUA E COM LIXO
Ainda em pronunciamento na reunião ordinária desta semana, o vereador Gilberto Dias expressou sobre as dificuldades que os moradores das comunidades de Mundo Novo, Mandassaia e do distrito de Vila Nova dos Poções enfrentam quanto à falta de água, inclusive para o próprio consumo.
Já o vereador José Luiz dos Santos Pereira (PSDC), o Zé Luiz dos Algodões comentou sobre a situação de calamidade pela qual a cidade passa diante da precariedade e até paralisação do serviço de coleta de lixo. Ele citou que, diante da suspensão do serviço de limpeza em virtude da greve do pessoal da coleta e limpeza pública, alguns moradores tiveram que pagar pela coleta efetuada por um cidadão que utilizou o próprio veículo para realizar a coleta de lixo. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário