quarta-feira, 4 de maio de 2016

MONTES CLAROS MG. Tribunal mantém Ruy Muniz na prisão

Tomou de 4


 A primeira experiência prisional do prefeito Ruy Muniz foi em 1987, quando ele deu o golpe no Banco do Brasil.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu na tarde desta quarta-feira (4), por quatro votos a um, manter preso o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz. O pedido de reconsideração da prisão do prefeito, e também da secretária de saúde, Ana Paula Nascimento, foi votado pela 2ª Seção do TRF1. Segundo o TRF1, “a Corte seguiu o entendimento do relator, desembargador federal Ney Bello. O único voto divergente foi proferido pelo desembargador federal Olindo Menezes”.
Entenda o caso
O prefeito de Montes Claros Ruy Adriano Borges Muniz foi preso pela Polícia Federal dia 18 de de abril, em Brasília (DF), juntamente com a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento.
Eles são acusados de usarem de meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, Santa Casa, Aroldo Tourinho e Dilson Goldinho, em Montes Claros. Eles pretendiam favorecer ao Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que segundo a PF, pertence ao prefeito, seus familiares e respectivo grupo econômico.
O prefeito e a secretária de saúde devem responder pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário