domingo, 15 de maio de 2016

PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU ERIVANDO AMARAL, SERÁ JULGADO SEGUNDA-FEIRA PELAS CÂMARA CRIMINAIS DO TJPA. VANDO GASTOU 12 MILHÕES EM ALUGUEL DE VEÍCULOS APONTA RELATÓRIO TCM

PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU ERIVANDO AMARAL, SERÁ JULGADO SEGUNDA-FEIRA PELAS CÂMARA CRIMINAIS DO TJPA. VANDO GASTOU 12 MILHÕES EM ALUGUEL DE VEÍCULOS APONTA RELATÓRIO TCM
A pedido da defesa do prefeito o processo iria ser julgado no dia 09 segunda-feira foi transferido para sessão do dia 16 segunda-feira. O processo que tem a relatoria do Desembargador Romulo Nunes, envolve uma séria de ilegalidade e crimes que MPPA denunciou a justiça "Contratação de funcionário fantasma e licitações fraudulentas". A denúncia foi aceita o prefeito virou réu na ação penal. O procurador Nelson Medrado informou ao Portal do Jornal Amata que fará sustentação oral para reforçar o pedido de condenação do prefeito.

Alguns dos relatório que estão nas mãos do Procurador e Coordenador Núcleo de Combate a Corrupção e à Improbidade Nelson Medrado que conduz as investigações, é o relatório da Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios Mara Barbalho. No relatório de evolução de gastos com alugueis de veículos. Vando como é conhecido popularmente em Vitória do Xingu, parece que tem uma fábrica de automóveis no município sudoeste do Pará.

Em 2012 foi gasto quase 200 mil reais em alugueis de veículos. Já no ano seguinte foi para quase 7milhões e no de 2014 quase 12milhões. Veja tabele abaixo montado pelo TCM. Para o TCM não se justifica os valores gastos com os alugueis de veículos, haja vistos que a mesma quantidade de escolas ou creche que existi no ano de 2012, não aumentou em 2013. Para o TCM não existiu acréscimos ou construções de escolas ou creches em 2013 que justifiquei a grande evolução das despesas.

O relatório do Tribunal monstra irregularidades em diversas licitações que vai desde as Secretárias de Educação, Saúde, Meio Ambiente Transporte e da Semults. Este relatório do TCM só se confirma as declarações do Procurador Nelson Medrado que "todas as licitações foram dirigidas."

Na Câmara Municipal de Vereadores, nenhum parlamentar municipal se manifesta para fiscalizar os atos do prefeito. Por sinal todos os vereadores foram acusados de receber mensalinho/propina conforme denúncias entregue na Policia Federal e MPPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário