terça-feira, 3 de maio de 2016

Servidores da saúde em Montes Claros aderem à greve estadual Segundo Sind-Saúde, apenas 30% dos servidores mantém atividades. Governo do Estado afirma não poder atender aumento de salário.

Servidores do Hospital Universitário já haviam feito manifestação na tarde da segunda-feira (2) (Foto: Délio Pinheiro / Arquivo pessoal)Servidores do Hospital Universitário já haviam feito manifestação na tarde da segunda-feira (2); nesta terça (3) grupo voltou a se reunir (Foto: Délio Pinheiro / Arquivo pessoal)

Servidores da Superintendência Regional de Saúde (SRS) e do Hospital Universitário Clemente de Farias em Montes Claros aderiram à greve estadual que teve início no último dia 25 de abril. Nesta terça-feira (3), os servidores fizeram uma manifestação em frente ao HU.
De acordo com a diretora estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), Edinér Silva Soares, a pauta de reivindicações elaboradas pelos servidores cobram nove itens do governo. "Nestes itens destacamos três: a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, plano de carreira e aumento de 20% no salário”, explica.
Ainda segundo a diretora, os trabalhos nas duas instituições são mantidos por apenas 30% dos servidores. “Nós saímos em passeata desde a sede da Superintendência até ao hospital. Acredito que conseguimos reforçar nosso movimento”.
 A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), responsável pelo Hospital Universitário, afirma que o atendimento aos pacientes internados se “mantém normalizado”.
A direção da instituição hospitalar afirma manter negociação direta com o Sind-Saúde, “a fim de se evitar qualquer dificuldade de acesso da população aos seus serviços”. Ainda segundo a Unimontes, o atendimento do Pronto-Socorro continua sendo realizado, com prioridade aos casos de urgência e emergência.
O governo do estado informou que não pode atender de imediato reivindicações que impactem no aumento da folha de pagamento, por dificuldades financeiras e orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário