sábado, 4 de junho de 2016

Após assassinato de jovem, 11 são detidos pela PM em Montes Claros A jovem foi morta a tiros no Bairro Monte Sião na noite desta sexta-feira (3). Suspeitos celebravam feito com colegas de facção, ao serem presos.

A PM prendeu 11 suspeitos, que seriam da mesma facção criminosa (Foto: Ana Carolina Ferreira / Arquivo pessoal)A PM prendeu 11 suspeitos, que seriam da mesma facção criminosa (Foto: Ana Carolina Ferreira / Arquivo pessoal)

Uma mulher, de 17 anos, foi assassinada na noite desta sexta-feira (3), no Bairro Monte Sião, emMontes Claros. Segundo a PM, dois homens, em uma moto, chegaram até um bar e efetuaram vários disparos contra a vítima. A jovem foi atingida no rosto e não resistiu aos ferimentos. Ela estava no local com uma amiga, que também foi baleada, com um tiro na mão, e socorrida a um hospital.
Após a ocorrência, testemunhas relataram características dos autores suspeitos e a PM conseguiu identificar que se tratava de uma facção criminosa do Bairro Recanto das Águas, que mantém intenso conflito com criminosos do Bairro Monte Sião. Eles teriam ido ao bairro, cometido o crime e se encontrado com outros membros da facção, para celebrar o feito.
Arma teria sido usada no assassinato da jovem de 17 anos (Foto: Divulgação / PM)
Arma teria sido usada no assassinato da jovem de
17 anos (Foto: Divulgação / PM)
Em posse das informações, a PM fez rastreamento pela cidade, prendendo 10 homens e apreendendo um menor. Segundo os militares, eles estavam em uma casa no Bairro Vilage do Lago I.
Ainda segundo a polícia, ao perceberem a presença dos militares próximo a casa, vários tentaram fugir, pulando muros e arremessando um objeto no telhado da casa. Todos foram contidos pelos militares. No telhado foi encontrado uma espingarda poveira de fabricação artesanal, com as mesmas características da arma usada na morte da jovem de 17 anos. No quintal da casa, a PM localizou também uma moto, usada no crime.
Dos 11 suspeitos detidos, testemunhas reconheceram dois como sendo autores do homicídio; a moto também foi reconhecida pelos moradores. Os 11 detidos foram levados para a delegacia, onde serão ouvidos. A PM não informou se a jovem assassinada teria ligação com o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário