domingo, 25 de setembro de 2016

Duas pessoas ficam feridas em tiroteio durante passeata política - Confusão aconteceu na tarde desse domingo (25) em São Cândido, que fica a cerca de 50 km da cidade do Rio Doce, durante campanha de reeleição do prefeito Marco Antônio Junqueira (PTB)

DISTRITO DE CARATINGA


tiroteio caratinga
Disparos aconteceram na avenida principal do distrito, Capitão João Franco


PUBLICADO EM 25/09/16 - 19h23
Duas pessoas ficaram feridas na tarde desse domingo (25) durante uma passeata política em São Cândido, distrito de Caratinga, na região do Rio Doce. Um tiroteio aconteceu após uma discussão entre apoiadores e opositores do candidato à reeleição Marco Antônio Junqueira (PTB), que fazia campanha no distrito. 
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a confusão aconteceu por volta das 15h, quando a mobilização do candidato já se aproximava do fim. Houve tumulto e correria entre os presentes. "Um cidadão que participava da passeata iniciou a discussão com um vizinho, que faz oposição ao candidato em questão, e que interveio com a arma na mão", explicou o sargento Guenael Quintino. 
Em determinado momento, o suspeito teria efetuado um disparo que acertou o homem com quem discutia. A mãe da vítima, que tentou intervir na confusão, também acabou atingida por um disparo. "Do outro lado da rua estava um irmão do atirador, que foi tentar impedir o familiar de atirar com outra arma, efetuando um disparo para o alto", conta o militar. 
Mãe e filho foram socorridos imediatamente ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço. O TEMPO entrou em contato com a unidade de saúde, que não informou o estado de saúde das vítimas. Segundo a PM, eles foram socorridos em estado estável. 
A princípio, chegou a circular nas redes sociais que o alvo dos tiros seria o próprio candidato e prefeito Marco Antônio Junqueira, porém, a informação foi desmentida pela PM. "O prefeito estava realmente aqui, mas na hora dos disparos ele já estava em uma praça, a mais de 500 metros do local do fato", finaliza o sargento. 
Uma espingarda e um revólver foram apreendidos na casa do suspeito, que já havia fugido do distrito quando a polícia chegou ao local.
http://www.otempo.com.br/cidades/duas-pessoas-ficam-feridas-em-tiroteio-durante-passeata-pol%C3%ADtica-1.1376667

Nenhum comentário:

Postar um comentário