domingo, 25 de setembro de 2016

Ruy Muniz rejeita vice do PMDB e critica Zé Vicente

Medo de novo golpe

Ruy Muniz rejeita vice do PMDB e critica Zé Vicente
 O prefeito afastado Ruy Muniz (PSB) anunciou, na manhã de ontem, que não aceitará indicações do PMDB para sua chapa, depois que levou uma rasteira de Danilo Narciso, que era seu candidato a vice-prefeito nesta campanha e abandonou o barco. Com a renúncia de Danilo Narciso, o nome cotado era o do jornalista Itamaury Telles, segundo matéria do jornal Gazeta desta sexta-feira (23). Além de recusar um vice do PMDB, Ruy Muniz criticou o seu atual vice José Vicente Medeiros, numa reunião na sede do Diretório Municipal do partido, com os candidatos a vereador do PMDB, onde alegou que Zé Vicente acabou com a área da saúde, paralisou obras e deixou a administração relegada. O filiado João Batista, mais conhecido como ‘Balalaio’, se levantou e falou que não admitiria qualquer crítica ao prefeito em exercício.
O PMDB tinha indicado o medico Danilo Narciso para ser vice-prefeito na chapa de Muniz. Porém, na semana passada o médico surpreendeu o mundo político ao renunciar ao cargo. Com isso, o juiz Antônio Souza Rosa, da 317ª zona eleitoral, mandou cancelar a candidatura de Ruy Muniz, pois não havia tempo para mudar o candidato a vice-prefeito. Através de mandado de segurança, Muniz conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral que continuasse com o programa eleitoral da televisão. Sua candidatura está subjudice. O nome mais cotado para entrar como vice na chapa dele é o engenheiro Jason Pereira Neto, que foi secretário municipal de Obras.
O rompimento de Ruy Muniz com o prefeito Zé Vicente pode ser explicado pela publicação, no Diário Oficial do Município, da exoneração de Elaine Fagundes do cargo de chefe de Gabinete da Prefeitura. Ela é do Grupo Soebras/Funorte. Na quinta-feira saíram os atos de exonerações de Cristiano Junior e Leonardo Andrade, que foram presos pela Polícia Federal acusados de irregularidades na Esurb. Ontem, o Diário Oficial republicou a exoneração de Cristiano Junior, com pequenas mudanças.
Os problemas do prefeito afastado Ruy Muniz ainda continuam: na noite de quarta-feira ele descumpriu a ordem do Tribunal Regional Federal (TRF) e se reuniu com as diretoras das escolas municipais, em sítio no bairro Santos Reis, com as presenças do vereador Adriano Diu Andrade (PMDB) e da secretário municipal de Educação, Sueli Nobre. No dia que sua prisão foi convertida para domiciliar e depois relaxada, foi estabelecida a condicionante dele não se encontrar com nenhum servidor municipal. Ontem a PF comunicou ao TRF o descumprimento da condicionante.

http://emcimadanoticia.com/index.php/noticias-locais/3648-medo-de-novo-golpe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário