domingo, 2 de outubro de 2016

Monte Azul MG. Após apreensão de tubos no Norte de MG, PF apura captação ilícita de votos Caminhão com tubos foi apreendido na zona rural de Monte Azul. Motorista contratado pela Prefeitura e secretário estavam no veículo.

Caminhão apreendido com os tubos na zona rural de Monte Azul (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Caminhão apreendido com os tubos na zona rural de Monte Azul (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal instaurou nesse sábado (1º) um inquérito para investigar uma suspeita de captação ilícita de votos em Monte Azul (MG) depois que um caminhão foi apreendido com 316 canos de PVC. No veículo estavam o motorista e um secretário do município.

Segundo a PF, o veículo passava pela cidade quando foi abordado. As informações são de que os tubos seriam levados para uma comunidade e que algumas entregas já haviam sido feitas antes da abordagem da polícia.

Ainda de acordo com a PF, o motorista não é servidor público, mas estava a serviço da Prefeitura. Ele e o secretário foram ouvidos, mas não confessaram que estavam distribuindo os tubos em troca de votos. A PF suspeitou da situação já que as entregas estavam sendo feitas pela administração municipal um dia antes das eleições.
PF apreendeu 316 tubos de PVC no cmainhão (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
PF apreendeu 316 tubos de PVC no cmainhão
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)
O inquérito tem 30 dias para ser concluído. O caminhão e os tubos permanecem apreendidos em um pátio no município. Nenhum representante da atual administração foi encontrado para comentar o caso.

Segurança
Setenta policiais federais atuam no Norte de Minas Gerais durante as eleições e pelo menos oito cidades da região, e de Montes Claros, onde fica a sede da Polícia Federal, já contam com esquema de segurança realizado por delegados e agentes da instituição. Foram enviadas equipes da PF para os municípios de São João das Missões, Patis, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Coração de Jesus, Pirapora e Minas Novas.

De acordo com o chefe da PF no Norte de MG, Marcelo Freitas, os quatro tipos de crimes mais comuns na região são a transferência de domicílio eleitoral, transporte de eleitores no dia das eleições, boca de urna, compra de votos/captação ilícita de sufrágio.
“O nosso propósito é trabalhar em sintonia com os demais órgãos afim de que as eleições 2016 possam transcorrer da maneira mais isenta, mais limpa e transparente possível”, ressalta.
Em Montes Claros, 262.496 eleitores devem ir às urnas neste domingo. A votação ocorre em quatro zonas eleitorais, subdividas em 818 seções.


Michelly Oda
Do G1 Grande Minashttp://g1.globo.com/mg/grande-minas/eleicoes/2016/noticia/2016/10/apos-apreensao-de-tubos-no-norte-de-mg-pf-apura-captacao-ilicita-de-votos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário