domingo, 2 de outubro de 2016

Rio Pardo de Minas - Duas pessoas são detidas por crimes eleitorais - Em um dos casos, um jovem de 21 anos tirou foto da cabine de votação. A Polícia Civil também prendeu eleitor que gritou o número de candidato.



Duas pessoas foram detidas na manhã deste domingo (2) durante votação nas eleições municipais em Rio Pardo de Minas (MG). Segundo a Polícia Civil, um deles, um jovem de 21 anos foi flagrado tirando foto da urna, durante votação; o outro detido, um homem de 50 anos, gritou o número de um candidato ao cargo de prefeito dentro da seção.
Os crimes ocorreram na mesma zona eleitoral, na Escola Estadual Professor José Cristiano. Os dois foram conduzidos à delegacia da PC na cidade. O jovem de 21 anos aguarda audiência com juiz eleitoral, prevista para ocorrer às 17h, após o término do horário de votação. Já o homem de 50 anos foi preso em flagrante.
Crime
De acordo com o Artigo 91 da Lei 9.504, é proibido “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabina de votação”. O registro também pode ser considerado "boca de urna", punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e multa.
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/eleicoes/2016/noticia/2016/10/duas-pessoas-sao-detidas-por-crimes-eleitorais-em-rio-pardo-de-minas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário