terça-feira, 1 de novembro de 2016

Coordenador da 4ª Coorpin fala sobre ações da 'Operação Guardiões do Recôncavo' em S. A. de Jesus e região


31/10/2016 20:45 
Coordenador da 4ª Coorpin fala sobre ações da 'Operação Guardiões do Recôncavo' em S. A. de Jesus e região
Em entrevista coletiva do Coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus falou a respeito dos primeiros resultados da ‘Operação Guardiões do Recôncavo’. Segundo informou Edilson Magalhães, a operação é uma determinação do Departamento de Polícia do Interior e da Secretaria de Segurança para coibir o tráfico de drogas e cumprimento de mandatos de prisão, “cumprimos vários mandatos no município e região pertencentes à Coorpin”, disse o delegado. A operação teve inicio no dia 27 de outubro.
A Operação Guardiões do Recôncavo tem o apoio das Polícias Civil e Militar e já há êxito em prisões e combate ao tráfico de entorpecentes em bairros considerados vulneráveis, “iremos continuar as atividades pincipalmente nos finais de semana por conta do índice de homicídios que teve um acréscimo muito grande nos últimos dias”, afirmou.
Crimes relacionados: O Coordenador ressaltou que cerca de 95% dos crimes de homicídios estão relacionados a envolvimento com drogas. Os crimes de furtos e roubos no município e também em outras cidades são realizados por usuários, “uma grande maioria estão envolvidas com o tráfico e nossas equipes já estão informadas para manter o êxito no combate à criminalidade”, disse.
Cumprimento de mandatos: Em relação às prisões já realizadas, Edilson Magalhães salientou que muitos já tinham mandato de prisão em aberto por diversos crimes, “alguns indivíduos foram presos por tráfico, mas respondem por homicídios e tentativas de homicídios”, ressaltou.
Envolvimento de menores em crimes: a Operação conta com o apoio do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude, e de acordo Magalhães, o número de adolescentes envolvidos na prática de crimes, principalmente em furtos e roubos teve um índice bastante alto, no entanto se o menor for reincidente, havendo vagas nas instituições, serão internados, “eles ficarão reclusos. Privados de sua liberdade em um local apropriado em Feira de Santana ou Salvador”, confirmou.
47 homicídios em 2016: Comparado com o ano anterior, outubro de 2015 foram registrados apenas duas mortes contra cinco mortes de causas violentas neste ano. Magalhães evidenciou que investigações estão em curso e os autores dos crimes já foram identificados e presos, “o objetivo desta operação não é prender nem decretar prisões e sim prevenir que crimes desta natureza ocorram”, conclui.
Redação Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário