quinta-feira, 3 de novembro de 2016

POLICIAL MILITAR É AGREDIDO DURANTE CONFRONTO COM SEM-TETO NA SÉ- SP


Policiais e sem-teto entram em confronto em ocupação de prédio

Moradores sem-teto e policiais militares entraram em confronto na Sé, no Centro de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (2), segundo o "Bom Dia São Paulo". Os integrantes da Frente de Luta por Moradia (FLM) ocuparam prédios e terrenos da capital na noite de domingo (30) e reivindicam que a Prefeitura de São Paulo faça a transformação de edifícios abandonados em moradia popular.
Até terça-feira (1), os grupos ocupavam oito prédios e terrenos na cidade localizados no Parque do Engenho, em Guaianazes, no Jardim Adutora, no Jardim Peri, na Mooca, no Jardim Santo Eduardo e dois no Centro de São Paulo.
Os representantes do movimento afirmam que sua ocupação serve para chamar atenção para os projetos de moradia popular que não saíram do papel.
Por volta da meia-noite desta quarta, segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), integrantes da FLM invadiram um nono edifício, que seria particular, localizado entre as ruas São Francisco e do Ouvidor, ao lado do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O segurança de uma empresa terceirizada ligou para a polícia e foi mantido refém pelo grupo por cerca de 30 minutos, de acordo com a polícia.
A PM entrou no edifício e dispersou os cerca de 100 manifestantes com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Por volta das 7h desta quarta, havia vidros estilhaçados no local, portas arrombadas, extintor de incêndio no chão e um forte de cheiro de gás lacrimogênio persistia no local.
Um sargento da Polícia Militar (PM) ficou ferido na cabeça durante a desocupação e estava internado na Santa Casa com traumatismo craniano.
Três pessoas foram detidas, prestaram depoimento e foram liberadas, pois não foram reconhecidas como autoras da agressão ao sargento, nem como as responsáveis por manter o segurança refém. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial da Sé.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/11/policiais-e-sem-teto-entram-em-confronto-em-ocupacao-de-predio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário