segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

MANIFESTAÇÃO NA AVENIDA PAULISTA EM APOIO À OPERAÇÃO LAVA JATO


Manifestantes ocupam Avenida Paulista em ato de apoio à Lava Jato


Por Paulo Toledo Piza e Fábio Tito, G1 São Paulo

Manifestantes vestindo verde e amarelo ocuparam sete quarteirões da Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto a favor da Operação Lava Jato neste domingo (4). As manifestações também foram realizadas em outras cidades do país.
A Polícia Militar informou que, aproximadamente, 15 mil pessoas estiveram presentes na manifestação no horário de maior concentração, que foi entre 16h e 16h30. Por volta das 18h, os manifestantes começaram a deixar a avenida.
O Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores do protesto na Avenida Paulista, informou que 200 mil pessoas participaram do ato. Os outros dois movimentos, Vem pra Rua e Nas Ruas, ainda não divulgaram números.
Cartazes contrários à corrupção no país e um boneco representando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram expostos na via em frente ao Masp. O parlamentar foi o principal alvo dos gritos dos manifestantes por ter tentado acelerar aprovação do texto das 10 medidas contra a corrupção que incluía previsão de responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.
O peemedebista é também o principal defensor de uma proposta que busca atualizar a atual legislação contra o abuso de autoridade. O projeto de lei de sua autoria recebeu críticas do juiz Sérgio Moro e da força-tarefa do Ministério Público responsável pela Operação Lava Jato. Para magistrados e procuradores, se aprovado, o texto vai inibir as investigações e punições contra a corrupção.
Um homem chegou a se deitar em uma cama com cédulas falsas de dinheiro e os dizeres “deitado eternamente em berço esplêndido somente os nossos políticos”. Um caminhão com faixas pela intervenção militar também participou do ato. Um papai noel de verde amarelo pedia a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manifestantes deixaram recados e desejos em um mural improvisado na Estação Trianon do Metrô.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/manifestantes-ocupam-avenida-paulista-em-ato-de-apoio-a-lava-jato.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário