quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SAJ: Coronel dicas de segurança para evitar roubos em residências e comércios neste final de ano


20/12/2016 12:45 
SAJ: Coronel dicas de segurança para evitar roubos em residências e comércios neste final de ano
Na manhã desta terça feira (20), o comandante do 14º Batalhão de Policia Militar em Santo Antonio de Jesus, tenente-coronel Piton, ressaltouem entrevista com o radialista Joselito Fróes sobre os cuidados e precauções que devemos ter durante as festas e viagens de fim de ano. De acordo com o comandante, o mês de dezembro praticamente duplica a circulação de dinheiro nas cidades, fazendo com que atraia a criminalidade, “estamos com policiamento nas áreas bancárias da cidade, mas pedimos as pessoas para ficar atentas, evitando sacar dinheiro a noite nos caixas eletrônicos, nunca se dirigir ao banco sozinhos para sacar. Percebendo qualquer suspenção, não saque, chame a polícia para que nos ajude também. A demanda é muito grande, mas a polícia tem que atender essa demanda mesmo não ter tido um reforço para isso. Precisamos da ajuda de toda a sociedade, para reforçar todas as atitudes preventivas neste período”, afirmou.
Essas prevenções também valem para empresários e comerciantes. Com o aumento da quantidade de moeda na cidade, todos devem estar precavidos de qualquer atitude suspeita, “eles devem ter cuidado com o transporte de malotes e valores, recomendamos as vezes que eles contratem pessoas terceirizadas para esta ação, e que adotem todas as medidas preventivas, como mudar a rotina da empresa ou do percurso realizado, e reforçar a atenção principalmente a partir desta semana. Vamos colocar policiais a paisano para ajudar o serviço de inteligência, para identificar esses indivíduos que ficam circulando na área comercial buscando uma vítima”, disse.
Segundo o tenente-coronel, ante de sair para viagens, todas a medidas protetivas de residências devem ser tomadas, como por exemplo, as cercas elétricas e fechaduras “em uma cidade com mais de 1000 ruas, é impossível a polícia poder fazer rondas em todas elas e evitar crimes. A cerca elétrica e outros artefatos que podem prevenir e desestimular o ataque do arrombador e principalmente a interação entre a vizinhança. Eles devem ficar atentos a qualquer barulho e acionar a Policia Militar. Já conversei com as tropas, para que durante a noite reduzirem a velocidade nas rondas para que possam ficar mais atentos, justamente para prevenir este tipo de delito”, concluiu.
Redação Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário