sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Governador do Amazonas determina pagamento de indenização às famílias de presidiários mortos

Resultado de imagem para Governador do Amazonas determina pagamento de indenização às famílias de presidiários mortos
O governador do Amazonas, José Melo (PROS), determinou na manhã desta terça-feira que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inicie os trâmites para a indenização das famílias dos detentos mortos durante a rebelião no Compaj. A Procuradora-Geral do Estado, Heloysa Simonetti, afirmou que os trabalhos no órgão já começaram e nos próximos dias ocorrerão reuniões com a direção da Secretaria de Administração Penitenciária e com membros da Defensoria Pública do Estado para estipular os procedimentos a serem seguidos para o pagamento das indenizações. Algo que o STF determinou em março de 2016, quando decidiu que o poder público tem o dever de indenizar a família de detentos mortos dentro do presídio, mesmo que seja caso de suucídio.
José Melo também determinou que a Seap e as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas) prestem apoio às famílias para o funeral. Algo que o governador e Sejusc nunca fizeram às famílias de policiais mortos em confronto com bandidos.
Aos que ainda tem pena dos bandidos mortos na rebelião, vou só escrever os nomes de alguns dos que já foram reconhecidos, e seus crimes:
Artur Gomes Peres Junior – Estuprou mais de 15 mulheres no Amazonas e as contaminou com HIV.
Rafael Moreira da Silva – Além de ser traficante, assassinou um senhor quando voltava da igreja. Motivo? A vítima não tinha dinheiro para dar…
Francisco Pereira Pessoa Filho – Estuprou uma adolescente de apenas 14 anos, em seguida a matou com 15 facadas.
Errailson Ramos Miranda – Estuprou e matou degolada uma criança de apenas 4 anos de idade em 2009.
Raijean Encarnação Medeiros – Estuprador e aliciador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário