terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Josenópolis MG. Idoso armado ameaça vizinhos e se tranca por 20h, Ele atirou contra um policial durante as negociações; ninguém se feriu. Militares Especializados em crise foram chamados para apoio à ocorrência.

Idosos estava armado com uma espingar artesana, três facões de 50 cm e uma faca tipo peixeira  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Idosos estava armado com uma espingar artesanal, três facões de 50 cm e uma faca tipo peixeira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Moradores da região do Povoado de Vila Nova, zona rural de Josenópolis, chamaram a polícia depois que um idoso de 63 anos começou a ameaçar vizinhos e pessoas que passavam na região; ele estava armado com facões e uma espingarda. A polícia de Grão Mogol foi acionada na manhã de segunda-feira (23) e só conseguiu conter o idoso na madrugada desta terça-feira (24), após 20 horas, com o apoio de uma equipe especializada de Montes Claros.
De acordo com a PM, o idoso estava com sinais de ter ingerido bebida alcoólica. "Ele se trancou em um dos cômodos da casa e disse que não era para a polícia se aproximar. Fizemos cerco-bloqueio e começamos a dialogar com ele. Em dado momento, ele chegou a atirar contra um policial, sem acertá-lo. Tentamos imobilizá-lo com um tiro de impulso elétrico, mas ele estava enrolado em um cobertor", explicou o Tenente Ricardo Batista de Souza, que acompanhou toda a ocorrência.
Uma equipe especializada de 10 militares de Montes Claros foi chamada para ajudar nas negocições. "Preocupávamos com a integridade dele, do idoso. Após quase duas horas de conversa, o idoso não cedeu. Foi necessário entrar na casa e imobilizá-lo com um tiro de impulso elétrico. Recolhemos as armas, facões e poveira, e conduzimos o idoso para um hospital, já que um dos dedos dele estava machucado, possivelmente pelo facão. Ele também aparentava estar cansado. Do hospital, ele foi conduzido para a delegacia de Montes Claros", diz.
Ainda segundo a polícia, a arma apreendida estava municiada e foi necessáriao descarregá-la para evitar acidentes de disparo acidental. "O idoso já se envolveu em outras ocorrências dessa natureza, ele tem passagens por posse ilegal de arma, lesão corporal, agressão e ameaças.", completa.
Juliana PeixotoDo G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário