quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Muritiba: Cidade volta a sofrer com assaltos; moradores refém do medo evitam sair de suas casas à noite


05/01/2017 09:59 
Muritiba: Cidade volta a sofrer com assaltos; moradores refém do medo evitam sair de suas casas à noite
Tem sido rotina da cidade de Muritiba no Recôncavo, os assaltos relâmpagos. Points, cidadãos e casas comerciais têm sofrido com os inúmeros assaltos. Homens em motocicletas e armados abordam pessoas nas ruas da cidade e os roubam. Na última semana, uma moradora chegava a sua residência quando foi surpreendida na Rua Lions Clube, os bandidos armados levaram sua moto modelo XRE 300. Nesta semana, um grupo de adolescentes sofreu uma tentativa de assalto, os criminosos queriam os celulares das vítimas, que ao gritarem espantou a ação dos assaltantes que fugiram do local. Na última segunda-feira o redator do Portal Voz da Bahia e radialista Fábio Santos foi uma das vítimas. Os bandidos levaram os aparelhos de celulares do comunicador. Os fatos foram registrados na Delegacia Local. Segundo a Polícia Civil todos os assaltos ocorrem durante o inicio da noite entre 18h e 20h. Investigações apontam que os autores são dos bairros Portão em Governador Mangabeira, 135 em São Félix, 7 Pecados e Padre Piazza em Muritiba. As Policias realizam trabalho minucioso em torno do caso a fim de prender os acusados.
Medo:
As ruas de Muritiba por volta das 19h já se encontram desertas. Refém do medo, a comunidade está acuada com o índice de violência que se assusta moradores. O clima de pânico vive em elevado índice, onde Igrejas e outros centros de atividades comunitárias à noite já mudaram os horários dos expedientes de funcionamento. Pela primeira vez na história a tradicional Missa do Galo, realizado no último dia do ano, foi antecipada.
Solução:
Moradores, imprensa local e instituições exigem nos veículos de comunicação ou nas plataformas virtuais medidas urgentes das autoridades políticas e judiciais responsáveis pela cidade em relação à situação da segurança pública do município. De acordo com Tenente Daltro, comandante da PM os acusados estão monitorando as viaturas da Polícia; “Tudo esquematizado, eles conseguem saber onde as viaturas estão, pois ‘monitoram’, mas já estamos trabalhando em relação ao caso e vamos da uma resposta a sociedade.”
Polícia nas ruas:
Para os moradores as ações policiais devem ocorrer durante a noite nesses horários de pico que variam entre 18h e 21h. Contudo o baixo efetivo dificulta as ações das forças policiais; mas nesta quarta-feira viaturas dos pelotões especiais, da divisão especial da PM, e com apoio de guarnições de Governador Mangabeira e Muritiba realizaram operações que resultaram em apreensões de motos e dois suspeitos
Reportagem Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário