quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Detentos destroem celas após TVs serem desligadas em Araçuaí PM afirma que normas do presídio permitem TV's ligadas até às 22h. SEAP não deu detalhes do tumulto; procedimento interno foi instaurado.


Detentos destruíram celas do Presídio de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, cinco celas foram destruídas durante a confusão.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) não deu detalhes da confusão, mas afirmou que a direção da unidade iniciou um procedimento para investigar “se houve ilícito administrativo no caso e possíveis danos ao patrimônio”.   
Porém, segundo relatos dos agentes penitenciários aos militares, os detentos ficaram insatisfeitos com o pedido negado para que os aparelhos de TVs ficassem ligados após às 22h. A PM afirma que foi acionada para ajudar a controlar a confusão, que contou ainda com agentes de outras unidades, mas não houve confronto com os presos.
A assessoria de comunicação da PM afirmou também que na manhã desta quinta-feira (2) militares retornaram ao presídio para relacionar os danos causados no tumulto. Ainda segundo a assessoria, por questões de segurança, os detentos das celas danificadas foram levados para outras celas; 18 presos precisaram ser transferidos para outras unidades prisionais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário