quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vingança foi motivo para assassinato de homem em Montes Claros, diz PC Autor preso afirma ter sido estuprado, quando era adolescente, pela vítima. Crime foi em novembro de 2016, no Bairro Carmelo.

Arma usada no crime foi encontrada pela polícia, após relato do suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Arma usada no crime foi encontrada pela polícia, após relato do suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


A Polícia Civil fechou o inquérito que investiga a morte de um casal em Montes Claros, ocorrido em novembro de 2016, no Bairro Carmelo. Segundo a PC, Leandro Souza da Silva, de 24 anos, preso em dezembro, foi confirmado como autor do crime. Ele confessou à polícia a autoria, alegando vingança ao homem assassinado, de 41 anos; o jovem preso alega ter sido estuprado pela vítima, quando ainda era adolescente.
Na época do crime, Leandro Souza também assassinou uma mulher de 34 anos, esposa da primeira vítima. Para a PC, o autor disse que a mulher morta poderia testemunhar contra ele. No relato, o autor alegou que a mulher "estava no lugar errado e na hora errada".
Entenda o caso
Homem de 23 anos foi preso por ter cometido estupros em Montes Claros (Foto: Juliana Gorayeb/G1)
Rapaz foi preso em Janaúba, em dezembro de 2016
(Foto: Juliana Gorayeb/G1)
O casal foi encontrado morto na tarde do dia 23 de novembro, na casa onde moravam, a Rua Lagoa Amarelinha, no Bairro Carmelo. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo; o homem foi atingido no peito e a mulher no olho.
O rapaz foi preso no mês seguinte, em Janaúba, em cumprimento de mandado de prisão, suspeito de estuprar duas mulheres em Montes Claros; os crimes ocorreram em maio e setembro de 2016. Em um dos casos, a vítima tinha um bebê de oito meses no colo. Ao perceber a presença da criança, o autor ameaçou matá-la usando uma faca, se a mulher não permitisse que ele a estuprasse enquanto ela segurava o bebê.
Do G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário