Policiais foram atacados por população indignada com bandidos executados.
A onda de criminalidade vem crescendo de forma alarmante em diversos estados que enfrentam insegurança e medos nas ruas desde que começou o ano de 2017. no rio de Janeiro, por exemplo, o índice de criminalidade já é o maior registrado há anos, onde a sede das Olimpíadas de 2016 registrou um aumento de crimes que não se via desde 2013, há quatro anos atrás. O resultado dessa onda de criminalidade também é refletido nas postagens, vídeos e imagens que circulam na internet, que mostram cenas horripilantes acontecendo em pleno dia.
Foi a luz do sol que esses policiais executaram dois criminosos em frente a uma escola em que os dois empreenderam fuga após avistarem a viatura da #Polícia. Os agentes armados com metralhadoras acabaram incomodando a população, que ficou hostilizando os agentes em via pública que só estavam realizando o seu trabalho de rotina, onde às vezes pode terminar em uma fatalidade, como aconteceu com os dois ladrões que estão no chão, já sem vida, no vídeo que viralizou na internet.
Diversas pessoas se aglomeraram no local e começaram a xingar os agentes, que na verdade salvaram a vida delas e de seus filhos que estavam chegando para estudar naquele momento. Os pais ficaram inconformados com a violência, que é motivo de preocupação para todos, mas esqueceram que poderia ser bem pior ter dois bandidos dentro da escola de seus filhos, por exemplo.
Os bandidos estão no chão quando um dos pais começam a filmar toda a cena que aconteceu de tarde, pouco antes das crianças entrarem pelos portões que ficam próximos a local em que os bandidos foram abatidos. Inconformados com os corpos ao chão, os pais começaram a atacar os policiais, como se eles fossem culpados pela onda de criminalidade na cidade.
Como os dois bandidos reagiram à abordagem dos agentes, não restou muita solução para os policiais, que acabaram executando os criminosos que estavam armados e apresentavam risco para toda a população, inclusive as crianças que ficaram assustadas com o tiroteio em frente a escola que estudavam. Assista: