terça-feira, 2 de maio de 2017

CONDENADO PELA MORTE DE SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE É PRESO


Condenado pela morte de secretário de Saúde de Porto Alegre é preso em festa de música eletrônica

Por G1 RS


Um dos condenados pela morte de Eliseu Santos, secretário de Saúde de Porto Alegre, crime praticado em 2010, foi capturado na madrugada desta segunda-feira (1), conforme divulgou a Polícia Civil. Ele foi encontrado em uma festa de música eletrônica na Arena do Grêmio portando documentos falsos.
O crime aconteceu em fevereiro de 2010. Eliseu saía de um culto religioso quando foi abordado por homens armados. Ele reagiu ao assalto, mas morreu após a troca de tiros como os bandidos. O caso foi julgado em maio de 2016.
Fernando Junior Treib Krol, 28 anos, foi condenado a 27 anos e 11 meses de prisão, mas antes do encerramento do julgamento abandonou a sessão e fugiu. O mandado de prisão contra ele foi expedido no dia 20 de maio, mas desde então não era localizado.
Durante o período em que esteve foragido, a polícia descobriu que Fernando transitava com frequência mudando de residência entre as cidades de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Esteio, Gravataí e Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) levantou ainda a informação de que Fernando costumava frequentar eventos de música eletrônica, e que estaria em uma festa realizada na Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na Zona Norte da capital gaúcha.
Ele foi localizado na festa, e estava carteira de identidade e carteira de motorista falsas produzidos em Balneário Camboriú. Ele possuía cartão de conta poupança em nome de outra pessoa, e o carro conduzido por ele, um Kia Sportage, estava registrado no nome falso.
Além da condenação, Fernando Treib Krol Júnior possui uma extensa ficha criminal por crimes como homicídios, roubo de veículo, roubo a residência, clonagem de veículo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito, entre outros.
Além do cumprimento do mandado de prisão, Fernando foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação e pelo uso de documento falso.


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/condenado-pela-morte-de-secretario-de-saude-de-porto-alegre-e-preso-em-festa-de-musica-eletronica.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário