terça-feira, 2 de maio de 2017

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO IRÁ ASSUMIR FUNÇÕES DE POLICIAMENTO


Guarda Municipal do Rio de Janeiro assumirá funções de policiamento, diz Crivella

Corporação recebeu doação de 250 motocicletas, que serão usadas no patrulhamento

RIO - Em meio a uma crise de Segurança Pública do estado do Rio, os agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro ganharão uma nova função no policiamento carioca. O prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta terça-feira, durante um evento com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, em uma clínica da família de Padre Miguel, que "dentro de um mês" os agentes da corporação estarão com 250 motocicletas que serão usadas no patrulhamento de áreas comerciais de bairros como Campo Grande, Méier, Tijuca e Copacabana.
Os agentes, segundo o prefeito, trabalharão com a mesma frequência da polícia. O objetivo é que os guardas auxiliem a Polícia Militar em casos de furtos nessas regiões. Crivella afirmou que as motocicletas foram doadas pelo prorpietário do Barra Shopping, um dos principais centros comerciais da cidade, na Zona Oeste do Rio.
- As operações policiais deixam um vazio no asfalto, nas calçadas, nos centros comerciais, onde está insuportável o assalto, o furto, o roubo de carro. A Guarda Municipal, que antes tinha um enfoque de combater camelô e multar as pessoas, hoje é uma Guarda Cidadã. Ela está na rua, na praia. Nós não tivemos arrastões. Acho que a Guarda Municipal tem que ser mais efetiva e vai ser cada dia mais efetiva no uso de motocicleta. Dou um anúncio: o dono do BarraShopping doou para a Guarda Municipal 250 motocicletas Honda 300 cilindradas. É uma doação que chega a quase R$ 5 milhões - disse o prefeito.
A nova operação, segundo Crivella, deve começar "dentro de um mês":
- Agora com motocicleta ela (a Guarda Municipal) vai correr o centro de Santa Cruz, Bangu, Campo grande, Méier, Tijuca, Copacabana, Ipanema. Ela poderá estar presente o dia inteiro. Nossas câmeras também estão ativas. Essa operação ficará pronta dentro de um mês. O Rio tem saída no turismo. Mas nós não vamos ter um turismo efetivo se não combatermos a insegurança, sobretudo nos centros comerciais.
O prefeito, no entanto, descartou a possibilidade de uso de arma de fogo por parte dos agentes:
- Eu sou um defensor que a Guarda Municipal esteja com armas não letais. Arma de fogo na Guarda Municipal não é uma coisa que eu defenda, embora a lei já permita.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2017/04/guarda-municipal-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário