quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Coordenador da 4ª Coorpin sobre a violência diz: “S. A. de Jesus está em nível tolerável, portanto não estamos com a luz vermelha”


01/08/2017 17:59 
Coordenador da 4ª Coorpin sobre a violência diz: “S. A. de Jesus está em nível tolerável, portanto não estamos com a luz vermelha”
Na tarde desta terça feira (1), o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães, falou em entrevista com a rádio Andaiá sobre as últimas ocorrências registradas nas últimas horas no município. Segundo o coordenador o último caso ocorreu neste fim de semana, onde o senhor Anderson Aparecido Silva, ex-usuário de drogas e catador de material reciclado morreu em um latrocínio, “por volta das 8h da manhã, dois homens em uma moto estavam praticando um assalto e a vítima foi intervir, onde entraram em luta corporal, foi atingido por um projetil de arma de fogo e faleceu no hospital. Nossa equipe de inteligência realizou investigações, aonde chegamos aos autores deste caso, sendo eles Yuri Igor Souza, 19 anos e Cleydson Almeida Ferreira, conhecido como ‘Qel’. Eles foram responsáveis por mais de 10 assaltos neste período neste, entre as 6h30 e 8h”, falou. Segundo o delegado, em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar conseguiram apreender na manhã desta terça-feira (01) um menor de inicias M.R.S. C, 17 anos e Hidelbrando de Almeida Santos, vulgo ‘Tawan’, 19 anos, por assaltos a mão armada em uma motocicleta, “eles fizeram vários assaltos na cidade e foram reconhecidos pelas pessoas, conseguimos de manhã, logo cedo chegar a eles”, falou.
Dr. Edilson ressaltou ainda, que atualmente há várias operações em curso para coibir quaisquer tipos de crime em Santo Antônio de Jesus, contudo, a população deve colaborar, “temos a operação permanente do ‘Guardiões do Recôncavo’, que ocorre quando temos um pico de crise, temos também as operações de inteligência como a Caríbdis, que não parou e dentre outras. Temos 30 homicídios registrados até o mês de julho na cidade, contudo, nós estamos com a mesma média do ano passado. Em nível de Brasil, para cada 100 mil habitantes, Santo Antônio de Jesus está em nível tolerável, portanto, não estamos com a luz vermelha, mas mesmo assim temos que trabalhar mais”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário