Na manhã de quarta-feira (9) por volta das 10h30, menores foram apreendidos por policiais da Ronda Escolar do 14º Batalhão de Policia Militar em Santo Antonio de Jesus, portando uma arma de fogo e uma arma branca dentro do Colégio Estadual Luiz Viana Filho. Sobre o caso, a instituição de ensino enviou uma nota esclacendo os fatos. Confira:
Nota
Em relação ao incidente envolvendo estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho (ver aqui), em Santo Antônio de Jesus, a direção da escola esclarece que:
- A Ronda Escolar já se encontrava na escola no momento em que foi identificada a posse de arma.
- Foi lavrada Ata de Ocorrência e, imediatamente, os pais dos envolvidos foram chamados para a escola. Também foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia do município.
- Representantes do Núcleo Territorial de Educação de Santo Antônio de Jesus (NTE 21) e a promotora da Vara da Infância e Adolescência, Dra. Danúbia Bitencourt, estiveram na escola para um diálogo com os alunos e seus pais.
- Vai intensificar ações socioeducativas e de integração da escola com a comunidade. Já estão sendo programadas palestras, dentre as quais com o Tenente Coronel Irlando, do 14º Batalhão da PM.
A escola também destaca que conta com a parceria de uma psicóloga, que realiza rodas de conversa com os estudantes.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário