terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sobre combate a violência, comandante do 14º BPM explica: “Nossa atuação não é apenas em S. A. de Jesus, atinge mais 11 municípios”


07/08/2017 18:27 
Sobre combate a violência, comandante do 14º BPM explica: “Nossa atuação não é apenas em S. A. de Jesus, atinge mais 11 municípios”
Na manhã desta segunda feira (7), o comandante do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Irlando Oliveira comentou em entrevista ao Voz da Bahia, através do programa ‘Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto’, sobre os atuais índices de violência e segurança pública na área que abrange o serviço do batalhão. Segundo o comandante, sua posse ocorreu durante os festejos juninos que são considerados o 5º maior do Brasil, o que trouxe um pouco de preocupação, entretanto, segundo Irlando, o ex-comandante do BPM, Adalberto Píton, teria realizado o planejamento de forma muito efetiva as operações dos festejos, “o planejamento foi realizado por Píton que me antecedeu, ele fez com maestria, só cabia então colocar em pratica. Realizamos também a operação Caríbdis, que expediu diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Tanto o São João, quanto os 20 dias após os festejos, a cidade apresentou um quadro criminal bem atenuado. De lá para cá temos buscado imprimir nosso profissionalismo, contudo, nossa atuação não é apenas em Santo Antônio de Jesus, atingindo 11 municípios, muitos dos quais, com um grande índice criminal”, falou.
Novas viaturas: De acordo com o tenente-coronel, a cidade vai contar com novas viaturas que ajudará no combate ao crime, “fizemos um processo licitatório recentemente que vai nos ajudar a lançar mais rondas na cidade, contudo, estamos apreendendo armas, drogas e prendendo bandidos em motocicletas, nós estamos dando uma resposta positiva apesar de apresentar dificuldade”, disse.
População se coloca a disposição da PM: Alguns internautas se colocaram a disposição e questionaram ao comandante como a população poderia ajudar a Policia Militar contra o crime na cidade, após isto, o tenente-coronel pontuou algumas dicas, “adotando uma postura que venha a não ensejar o crime, não se expondo e realizando denúncias. Medidas estão sendo adotadas para lograrmos êxito em nossas missões, imprimindo uma nova dinâmica na atividade policial aqui em Santo Antônio de Jesus, considerando os índices que nos preocupam. Boa parte do nosso pessoal interno já está sendo aplicado no terreno, utilizando juntamente com a base móvel para reforçar o policiamento, para juntos, colocarmos essa bandidagem em seu devido lugar”, explicou.
CIA independente: Segundo o comandante, o Governo do Estado está com o pensamento de criar uma nova companhia independente especializada para o recôncavo baiano, “existe também a possibilidade de nós termos aqui um comando regional, só para tratar das questões de segurança do recôncavo. Estamos com essa visualização, de aqui no recôncavo, dispormos de um grande comando de policiamento para abarcar todas as demandas de segurança pública de Santo Antônio de Jesus e das regiões do recôncavo. Entretanto, desde que entramos no comando, os índices de violência continuam no mesmo nível, nos cabe dar continuidade a esse trabalho encerrado pelo tenente-coronel Píton”, declarou.
Confira a entrevista completa: CLIQUE AQUI!
Reportagem: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário