segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Bairros de Montes Claros podem ficar até 48 horas sem abastecimento a partir desta segunda Copasa informou que está adotando novos procedimentos operacionais para melhorar o abastecimento na cidade, que é feito em forma de rodízio de 30 horas.

Resultado de imagem para G1 GRANDE MINAS

Cerca de 48 bairros de Montes Claros poderão ficar sem abastecimento de água a partir desta segunda (4) até a próxima quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela Copasa na manhã desta segunda. A instituição informou que está adotando novos procedimentos operacionais para melhorar o abastecimento, que está sendo feito em forma de rodízio de 30 horas.
“Atualmente na mesma região de rodízio, nós temos zonas baixas e altas. Dependendo do gasto de água na zona baixa, o abastecimento na região alta fica comprometido. Então, estamos instalando novos registros na rede de distribuição para separar a zona baixa da alta. E, com isso, esperamos resolver o abastecimento destas regiões altas, no sistema de rodízio. Em seguida, vamos abastecer as regiões baixas em um dia e, no dia seguinte, as regiões altas. Vamos aferir os resultados em campo e esperamos adotar um novo modelo de rodízio a partir da próxima sexta-feira”, explicou o Superintende de Operações Norte, Roberto Luiz Botelho.

Veja a lista de bairros que poderão ser afetados:

Alice Maia, Alto São João, Barcelona Parque, Bela Vista, Cândida Câmara, Chiquinho Guimarães, Cintra, Conjunto José Correa Machado, Dona Gregória, Edgar Pereira, Floresta, Funcionários, Grande Maracanã, Ibituruna, Jaraguá I, Lourdes, Mangues, Morada do Sol, Nossa Senhora das Graças, Nova Morada, Panorama I, Panorama II, Renascença, Residencial Vila do Cedro, Sagrada Família, Santa Cecília, Santa Rita I e II, São José, São Luiz, Tancredo Neves, Todos os Santos II, Vila Antônio Narciso, Vila Atlântica, Vila Campos, Vila Exposição, Vila Ipê, Vila João Gordo, Vila Mauricéia, Vila Oliveira, Vila Regina, Vila Santa Maria e Vila Tiradentes.
Outras informações sobre o cronograma de rodízio podem ser obtidas no site da Copasa.

Desabastecimento

Em junho deste ano, a barragem de Juramento estava com 29,4% da sua capacidade. O dado representou um alerta para o abastecimento de Montes Claros. Na ocasião, a Copasa informou que a expectativa era de que volume atendesse a cidade apenas até dezembro.
Para amenizar o problema, a Companhia planeja buscar água no Rio Pacuí, em um ponto que fica a cerca de 56 quilômetros de Montes Claros. A obra para captação no Rio Pacuí está orçada em R$ 135 milhões.

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/bairros-de-montes-claros-podem-ficar-ate-48-horas-sem-abastecimento-a-partir-desta-segunda.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário