sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TRF4 NEGA PEDIDO PARA AFASTAR JUIZ SERGIO MORO DE PROCESSO CONTRA EX-PRESIDENTE DA QUEIROZ GALVÃO


Tribunal federal nega pedido para afastar Moro de processo contra ex-presidente da Queiroz Galvão
Decisão foi tomada em sessão da 8ª Turma do tribunal. Corte já havia negado outro pedido semelhante, na semana passada.
Por G1 RS

O Tribunal Regional de Justiça da 4ª Região (TRF4) negou nesta quarta-feira (30) pedido de suspeição solicitado pelo ex-presidente da construtora Queiroz Galvão Ildefonso Colares Filho contra o juiz federal Sérgio Moro. Com a suspeição, Moro estaria impedido de julgar a ação penal de Ildefonso.
A decisão foi tomada em sessão da 8ª Turma do tribunal. A corte já havia negado outro pedido semelhante, na semana passada.
Ildefonso está no regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, desde setembro de 2016, por decisão do próprio TRF4. Ele havia sido preso preventivamente no início de agosto daquele ano, durante a 33ª fase da Lava Jato, batizada de "Resta Um", que se concentrou em investigar a participação da Queiroz Galvão no cartel de empreiteiras que pagavam propina por contratos na Petrobras.
No final de agosto de 2016, ele deixou a prisão e passou a utilizar tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada por um juiz plantonista e ratificada pelo juiz federal Sérgio Moro. De acordo com a decisão de Moro, Ildefonso Colares Filho recebeu um diagnóstico de câncer e precisava passar por uma cirurgia de urgência.
Antes disso, Ildefonso também havia sido preso na 7ª fase da Lava Jato, em novembro de 2014, mas foi solto dias depois por determinação da Justiça.


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/tribunal-federal-nega-pedido-para-afastar-moro-de-processo-contra-ex-presidente-da-queiroz-galvao.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário