terça-feira, 24 de outubro de 2017

Abrigo de menores de Januária denuncia que meninas usaram cabo de vassoura para abusarem de garota dentro da unidade

Imagem Ilustrativa/Fonte: Internet




















Na noite desta segunda-feira (24) uma ocorrência chamou atenção em Januária, Norte de Minas. A coordenação da casa de acolhimento de menores procurou a Polícia Militar para denunciar um estupro que teria ocorrido dentro da unidade. O detalhe é que o abrigo atende apenas meninas e a vítima e autoras são garotas entre 13 e 15 anos.
De acordo com a PM, a coordenação disse que a menor pediu para mudar de abrigo alegando que teria sido abusada pelas companheiras.
O crime teria sido no último dia 13 de outubro, quando quatro meninas, sendo duas de 15, uma de 14 e outra de 13, aproveitaram o momento em que a vítima ficou sonolenta, já que faz o uso de medicamentos controlados e obrigaram que ela fizesse sexo oral em todas. Logo depois, teria utilizado uma vassoura para fazer a penetração na garota.
A PM informou ainda que a denúncia foi feita por volta das 19h10 e não foi citado se a menor trocou de abrigo, foi encaminhada ao hospital, se as acusadas foram ouvidas pela polícia civil e quais outras medidas teriam sido tomadas após a denúncia.
O Portal de Notícias Webterra entrou em contato com a Polícia Civil da cidade que disse que não foram acionados para ocorrência.
“A delegacia da mulher fecha às 18h e a partir deste horário todos os casos são encaminhados para delegacia de plantão, ontem eu fui responsável pelo plantão e o caso não chegou para nós. Geralmente, após o REDS na PM, o caso vai para Polícia Civil e isso deve ser feito hoje, mas a partir desta denúncia nós vamos intimar a todos hoje mesmo, tento em vista que casos de estupro tem prioridade. Infelizmente, deveriam ter levado o quanto antes a adolescente até o hospital ou a delegacia, porque quanto antes melhor, mas se não foi feito ontem será feito hoje, todos serão intimados, inclusive a vítima que será encaminhado ao IML para que exames sejam feitos e a investigação já seja iniciada”, explica a delegada Brunna Brito, responsável pela Delegacia da Mulher de Januária.
O Portal de Notícias Webterra entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Januária, responsável pelo abrigo. A funcionária, que preferiu não ser identificada, informou que ficaram sabendo do caso hoje e que providências estão sendo tomadas.
“Nós ficamos sabendo do caso hoje e pensamos que teria sido ontem à noite, mas descobrimos que não foi. Nesta manhã a secretária reuniu a equipe e foram para o abrigo para averiguar o caso, como não retornaram ainda não é possível dizer nada, mas a equipe ainda está no local para saber como tudo ocorreu e ainda hoje a menor será levada ao hospital, mas somente à tarde saberemos”, disse.
A funcionária ressaltou ainda que o abrigo não atende menores infratores.
“É importante dizer que este abrigo só atende meninas que por ordem judicial são retiradas das famílias, elas não são menores infratores, são adolescentes e algumas crianças que passaram por violência na família ou a família por algum motivo não tinha condições de cria-las e por isso foram retiradas”, explica.

http://webterra.com.br/noticia/13099/abrigo-de-menores-de-januaria-denuncia-que-meninas-usaram-cabo-de-vassoura-para-abusarem-de-garota-dentro-da-unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário