segunda-feira, 2 de outubro de 2017

CODEVASF REPASSA CAMINHÃO E EQUIPAMENTOS PARA A PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA


PREFEITO JURACY PEDE E CODEVASF PODERÁ DOAR IMÓVEL PARA FUNCIONAR A ESCOLA NA PARAGUASSU
Foto Oliveira Júnior
Reunião entre os produtores da Paraguassu com a participação do prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes, e o superintendente da Codevasf em Minas, Rodrigo Rodrigues.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Juracy Fagundes Jácome conseguiu nessa semana ampliar a frota de veículos da administração pública municipal. Além dos 10 veículos novos adquiridos em julho com recurso próprio e ainda com trator, ambulância e ônibus escolar, todo novo e entregue via emenda parlamentar, no primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Nova Porteirinha ganhou um caminhão e equipamentos. O município já recebeu, neste ano, outros equipamentos, canos e caixa d’água para atender as comunidades rurais. A Codevasf já entregou, em 2017, ao prefeito Juracy um trator de esteira usado e já providencia o repasse de uma patrol usada.
A nova conquista obtida pela atual administração trata-se da parceria da municipalidade com a Codevasf. O prefeito Juracy Fagundes e o superintendente da Codevasf em Minas, Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo, assinaram o termo de doação do caminhão e equipamentos durante reunião com produtores rurais na Colonização Paraguassu, neste município, na quarta-feira, dia 27de setembro.
Solicitado pela atual gestão pública municipal, o superintendente Rodrigo Rodrigues repassou à prefeitura um caminhão usado, um rolo compactador com uma carreta e também uma grade aradora. Esse ato foi no centro social da Paraguassu, local da reunião em que os produtores rurais do Projeto Gorutuba se interagiram com o superintendente e a equipe técnica da Codevasf com relação à quitação de débitos referentes a K1 (tarifa d’água) e titulação de lotes.
Foto Oliveira Júnior


Superintendente da Codevasf em Minas, Rodrigo Rodrigues, repassa ao prefeito Juracy Fagundes caminhão e equipamentos. Ato presenciado pelo vice-prefeito Edésio Vital, vereadora Joélia Barbosa e secretário municipal Aélcio dos Santos.
CENTRO ESPORTIVO
O prefeito Juracy Fagundes ressaltou o empenho de Rodrigo Rodrigues e demais dirigentes da Codevasf em atender as reivindicações deste município. Citou o caso de uma área de 49 mil metros quadrados (quase cinco hectares) na Paraguassu para a implantação de um centro esportivo. A documentação desse terreno, avaliado em torno de meio milhão de reais, já se encontra em cartório devendo ser oficializado e transferido ao município nos próximos dias. Juracy disse que fará gestão para obter recurso objetivando a construção do centro esportivo, ressaltando que a prefeitura, na gestão passada, perdeu dinheiro do governo para essa finalidade por falta de local para o centro esportivo. Mas, agora, com a atual administração, esse impasse está sendo resolvido.
ESCOLA NA PARAGUASSU
O salão do centro social da Paraguassu tem sido usado provisoriamente pela Secretaria Municipal de Educação no desenvolvimento do Ensino Infantil e Fundamental. Para suprir essa necessidade, considerando que o município não disponibiliza de local e recurso para construir uma escola, o prefeito Juracy Fagundes reforçou o seu pedindo junto ao superintendente da Codevasf no sentido de que o órgão do governo federal ceda à prefeitura um imóvel na Paraguassu.
Juracy lembrou que em fevereiro protocolou um ofício junto à Codevasf reivindicando o imóvel edificado onde, tempos passados, foi o escritório da Codevasf na Paraguassu assim que iniciou o Projeto Gorutuba. Caso a prefeitura receba esse imóvel, o prefeito disse que fará uma adaptação no local de maneira que passe a funcionar a unidade escolar em ambiente mais apropriado. “Sem essa parceria, Nova Porteirinha não desenvolve”,frisou Juracy Fagundes ao referir o sincronizo nas ações entre a prefeitura e a Codevasf, uma vez que, de acordo com o gestor municipal, a questão fundiária é um dos gargalos enfrentados pela municipalidade.
TUBULAÇÃO NO PROJETO
O superintendente Rodrigo Rodrigues anunciou que o caso da retomada da obra de tubulação o Projeto Gorutuba teve avanço diante das questões burocráticas e era prevista para essa semana a assinatura do novo acordo com a empresa responsável pelo serviço com a possibilidade do retorno da obra na primeira quinzena de outubro.
Além do prefeito Juracy Fagundes e do superintendente Rodrigo Rodrigues, também se fizeram presentes o vice-prefeito Edésio Vital, o presidente da Câmara vereador José Gonzaga da Cruz, os vereadores Joélia Barbosa e Joaquim Santos (Joaquim da Paraguassu), o ex-vereador Joaquim Alves, o secretário municipal de Meio Ambiente, Aélcio dos Santos, o secretário municipal de Administração, Ernesto Queiroz, a chefe de gabinete da prefeitura, Verônica Diaz, dirigentes do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), do escritório local da Emater-MG, equipe técnica da Codevasf e produtores rurais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário