segunda-feira, 6 de novembro de 2017

26 escorpiões são encontrados em casa de Francisco Sá


Arquivo Pessoal/ Beatriz Ferreira

Uma morada do bairro São Jorge, em Francisco Sá, Norte de Minas, encontrou 26 escorpiões em menos de 72 horas.  Os animais estavam no quintal e dentro da própria casa onde ela reside com dois filhos menores de 10 anos e o marido. O Webterra descobriu o caso por uma rede social. 
“É um absurdo você fazer uma reclamação à vigilância sanitária e eles responderem que iriam agendar uma visita a minha casa. Vou pedir aos 20 escorpiões agendamento, pois tenho duas crianças em casa e se acontecer de minhas crianças serem picadas a responsabilidade e somente de vocês. Na hora de receberem dinheiro público ninguém agenda. Um absurdo enorme passei o dia faxinando a casa e encontrei vários bichos. A vizinha também encontrou na casa dela”. 
Os escorpiões
Tudo começou na quinta-feira (02), quando Beatriz do Rosário Ferreira localizou cinco escorpiões dentro do banheiro, um susto para a dona de casa que teme pelos filhos. Nos dias que seguiram, ao todo foram achados 26 bichos, que ao que tudo indica são da espécie Tityus serrulatus,conhecido popularmente como escorpião-amarelo. 
Feita reclamação 
“No mesmo dia que os animais apareceram ligamos na Vigilância Sanitária. Eles disseram que não existe remédio para escorpião. Ficamos muito preocupados. Por isso, usei o Facebook para demonstrar toda a minha indignação. Na sexta, eu dei uma faxina em toda a minha casa. Meu quintal é grande. Os animais não paravam de aparecer. A cada limpeza, mais e mais”, desabafou Beatriz.
A Vigilância ainda informou que “tem veneno para baratas e que serão elas que serão combatidas. Eles também disseram que essa será a medida a ser adotada”. 
A dona de casa disse que preocupa ainda com as casas vizinhas. Ao lado de onde reside, tem uma casa fechada que tem cisterna. Ela atribuiu a essa grande quantidade a esse local. 
“Tem muitos ratos e penso que os escorpiões estão vindo de lá. Eu nunca tive esse problema, começou neste final de semana e as baratas tem duas semanas. Estamos com medo”, declara. 
O que diz a Prefeitura 
O Webterra entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que não informou uma ação efetiva que será tomada na casa da moradora do bairro São Jorge. Ainda segundo a assessoria, os moradores que tiveram problemas com escorpiões devem acionar a ouvidoria do Município. 
http://webterra.com.br/noticia/13264/26-escorpioes-sao-encontrados-em-casa-de-francisco-sa

Nenhum comentário:

Postar um comentário