sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cachoeira: Bandidos queriam matar filho de idosa assassinada, diz delegado; crime cresce na cidade


24/11/2017 18:48 
Cachoeira: Bandidos queriam matar filho de idosa assassinada, diz delegado; crime cresce na cidade
O delegado Eduardo Coutinho do Rêgo, concedeu entrevista ao Voz da Bahia nesta sexta-feira (24) e falou a respeito do atentado ocorrido na noite desta quinta-feira (22) na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Segundo o delegado de Polícia, as primeiras investigações apontam que os bandidos, com pré-nomes Felipe e Carlos Gleidson invadiram a residência na tentativa de assassinar Antônio Marcos Nogueira - Marquinhos. A idosa, mãe de Marquinhos, foi assassinada pelos criminosos. O delegado não sabe afirmar como ocorreu a morte. Segundo a autoridade só os exames periciais são capazes de afirmar e a única certeza é que ela foi morta a tiros. Os corpos dos bandidos e da idosa Francisca Amorim Nogueira, 71 anos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro.
Crescimento do crime: O tráfico de drogas tem sido o principal obstáculo das forças policiais da cidade. O número de homicídios apontam que maior parte são ligadas a modalidade. No início da semana, a Polícia Militar registrou duas mortes por intervenção policial; ambas decorrentes do tráfico. H. L. B. P., 17 anos e Gabriel Santana Monteiro - acusado de latrocínio, foram mortos no confronto com a PM na última segunda-feira.
Foragidos:Na manhã desta sexta feira (23) a Polícia Civil realizou operação policial com intuito de localizar e prender bandidos acusados de assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Rosevaldo Lima de Souza - o Fruta; André Luís Nascimento Araújo- o André; Luis Henrique Santos do Carmo - o Batata - e Anderson Nascimento Araújo - o Som -, também confrontaram com a Polícia Militar no início da semana e são procurados pela Justiça. O bando é acusado de diversos crimes e de integrar a quadrilha de Bruno Tilapia, acusado de liderar o tráfico de drogas em Cachoeira e outras cidades do Recôncavo.
Prisão: Durante a busca e apreensão nesta sexta feira (23) a Polícia Civil chegou a casa de Anderson- o Som- qual ao avistar os policiais no bairro Alto do Cruzeiro, fugiu pelos fundos da residência. A esposa do acusado foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Drielle dos Santos Silva 24 anos foi presa com dinheiro, celular, embalagens para condicionar drogas. Para Polícia os valores são referentes a comercialização de drogas.
Homicídios: Somente em 2017 a Polícia Civil registrou 29 homicídios e 7 mortes por intervenção da Polícia. Os números são derivados ao crescimento do tráfico de drogas. Maior parte dos números são pessoas com envolvimento na modalidade citada.
Mais ações: Eduardo Coutinho do Rêgo, delegado, pontuou que as ações serão novamente intensificadas na cidade no combate ao crime organizado. De acordo com a autoridade, a facção Bonde do Maluco, é a célula criminosa responsável pelos acontecimentos dos últimos dias na cidade. O titular afirmou que uma linha de investigação encontra-se em andamento pela Polícia Judiciária afim de prender os principais suspeitos de crimes em Cachoeira.
Reportagem Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário