quinta-feira, 2 de novembro de 2017

CPI da tragédia no CEMEI – Gente Inocente tem integrantes definidos e trabalho inicia na segunda-feira (30)

Vereador, Augusto Wagner, presidente da CPI, do CEMEI – Gente Inocente

Vereador, Ramon Alexandre, Relator da CPI do CEMEI – Gente Inocente

JANAÚBA – (Luiz Carlos Cabrine) A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Câmara Municipal de Janaúba, para apurar denúncias formuladas em requerimento assinado pelos vereadores, João Pereira da Silva, Jorge Santos Souza, José Luiz Santos Pereira, Luiz Carlos Oliveira (Professor Luizão) e Marcelo Alves Santos, com o objetivo de investigar a tragédia no CEMEI – Gente Inocente, ocorrido no dia 5 de outubro, nesta cidade, já conta com presidente, vice-presidente, relator e respectivos membros, definidos em reunião que aconteceu no Plenarinho Ney Soares Nogueira, no último dia 23.
Estiveram presentes os vereadores, Augusto Wagner de Jesus Costa, João Pereira da Silva, Marcelo Alves Santos, Paulo Roberto de Oliveira, Ramon Alexandre Araújo e o Assessor Jurídico da Câmara, Eraldo Alves Magno Pereira.
Conforme o Regimento Interno da Casa de Lei, após votação aberta a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ficou assim definida: Presidente, Augusto Wagner de Jesus Costa (PT), Vice-Presidente, João Pereira da Silva (PSD), Relator, Ramon Alexandre Araújo (PMDB), e membros, Marcelo Alves Santos (PHS) e Paulo Roberto de Oliveira (PRB).

De acordo com Adauri Cordeiro, presidente da Câmara de Vereadores de Janaúba, na condição de órgão fiscalizador, a Câmara tem a prerrogativa legal de apurar crimes de responsabilidade ou danos ao erário. Segundo o edil, mesmo com investigação do Ministério Público e da Polícia Civil, em curso, todos os vereadores têm a obrigação de apurar os fatos, diante de tamanha gravidade, que custou mais de uma dezena de vidas, argumentando que a sociedade espera uma resposta da Casa Legislativa.
Integrantes da CPI realizam reunião preparatória
A próxima reunião da Comissão será dia 30 de setembro, as 15h, na própria Câmara Municipal, quando os vereadores darão início aos trabalhos de investigação sobre o incêndio criminoso, na creche Gente Inocente, que resultou em 11 mortos, sendo, 9 crianças, a professora Heley Batista e o vigia, autor do incêndio.
http://web360news.com.br/index.php/2017/10/28/cpi-da-tragedia-no-cemei-gente-inocente-tem-integrantes-definidos/#.WfsHA49Syzc

Nenhum comentário:

Postar um comentário