quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Poder público e sociedade começam a pensar o futuro de Janaúba


Da esquerda para a direita, o secretário de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, Zacarias Nascimento, no momento em que, acompanhado dos empresários Gilberto Alves e Walace Filho (Acijan / G21), repassa ao presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Adauri Cordeiro, o Projeto de Lei do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município

Câmara de vereadores é o palco dos debates que irão conduzir Janaúba
última atualização: 31/10/2017, às 23h35.  

JANAÚBA – Abrir um diálogo e estreitar relacionamento entre as entidades representativas da indústria, do comércio, da prestação de serviços e o poder público, com esse objetivo está sendo criado o Conselho de Desenvolvimento Econômico – CODEM de Janaúba. O projeto de Lei de n° 040/2017, já tramita na Câmara Municipal e depois de receber parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, Orçamento e Tomada de Contas, foi aprovado em primeiro, na segunda-feira (30). A votação final do projeto em segundo turno acontece em sessão ordinária, na próxima segunda-feira, 6 de novembro.
Como a criação do CODEM que se trata de tema relevante para o município, a matéria, que ora está sob a apreciação dos vereadores de Janaúba deverá passar pela votação sem objeções por parte do legislativo.
“O ambiente de negócio só será favorável se houver uma sinergia entre as entidades, os próprios empresários e principalmente o poder público”, Com essa afirmação, o advogado e representante da Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (ACIJAN), Walace Geraldo de Almeida Filho (Nino), comentou que uma das diretrizes é atuar de forma integrada e diplomática junto ao poder público e demais instituições representativas da sociedade civil organizada, por isso, a iniciativa de reunir todas as alas em torno  de um assunto que interessa a toda a sociedade, que é o desenvolvimento do município.
Assim como em outras ações o secretário de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável de Janaúba, Zacarias Pereira Nascimento disse que a ACIJAN e o G-21, assim como outras instituições estão sendo parceiras do município, se mostrando interessadas em contribuir com o crescimento ordenado e sustentável de Janaúba. O secretário está animado com a nova proposta de desenvolvimento para a cidade.
O presidente da Câmara de Vereadores, Adauri Cordeiro deixou claro que o Legislativo é defensor da dignidade humana da população de Janaúba, busca sempre o bem estar social. “Essa é a grande ferramenta que o município precisa para direcionar os rumos da cidade e de nossa gente, precisamos melhorar a nossa economia, e só juntando forças vamos conseguir, a câmara é grande parceira dessa nova proposta”, enfatizou.
O representante do G – 20, Walace Filho, disse que a intenção do grupo é que as ações sejam realizadas com transparência, de forma que todos os envolvidos possam colaborar com o desenvolvimento ordenado e sustentável da cidade.
Câmaras Técnicas no Conselho de Desenvolvimento Econômico
O secretário Zacarias explicou que o Conselho de Desenvolvimento Econômico será formado por  ‘Câmaras Técnicas’. Elas vão trabalhar na elaboração de projetos que serão votados no próprio conselho, e a partir de decisões tomadas por seus membros serão colocadas em prática as estratégias de desenvolvimento econômico do município.
Quanto à atração de novos investimentos para o município, o responsável pela pasta de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável municipal, admitiu a necessidade de a economia local se diversificar, encontrar alternativas, no sentido de reduzir a dependência de recurso hídrico, já que o município enfrenta uma das piores secas, o que impacta diretamente o setor do agronegócio – grande propulsor da economia do município. Por isso, defende novas opções de negócios para Janaúba, bem como, o uso racional de água.

O secretário municipal, Zacarias, Gilberto Alves, Walace Filho e o vereador, Adauri, que acaba de receber o projeto do CODEM

http://web360news.com.br/index.php/2017/10/28/poder-publico-e-sociedade-comecam-a-pensar-o-futuro-de-janauba/#.WfsFpY9Syzc

Nenhum comentário:

Postar um comentário