quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PRESIDENTE DA CODEVASF VISITA NOVA PORTEIRINHA E ATENDE SOLICITAÇÕES DO PREFEITO JURACY


Foto Oliveira Júnior
Prefeito Juracy Fagundes recebendo em Nova Porteirinha o presidente da Codevasf, Avelino Neiva.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – "Eu quero dizer ao prefeito Juracy que os dois galpões solicitados estão garantidos”. Essa declaração é do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino Rocha de Neiva, em resposta aos pedidos feitos pelo prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, na semana passada, mais precisamente no dia 30 de outubro, por ocasião do ato de assinatura do aditivo pela retomada de obra no Projeto Gorutuba, neste município.
O presidente da Codevasf, Avelino Neiva, assegurou a cessão de dois imóveis (galpões) da companhia para que a prefeitura possa desenvolver as políticas públicas de incentivo à produção. O prefeito Juracy Fagundes informou que alguns imóveis da Codevasf estão em desusos e até sendo deteriorados pelo tempo em contraste com a demanda reprimida das ações da municipalidade.
Outra solicitação do prefeito de Nova Porteirinha foi quanto à questão fundiária no município, exemplificando o caso do cemitério, na Colonização II, cujo terreno pertence à União, via Codevasf. Juracy citou ainda a existência de imóveis, da União, construídos e abandonados os quais poderiam ter boa utilidade tanto por associações quanto pela própria prefeitura que, atualmente, paga aluguéis para funcionar a sede administrativa, secretarias, creches, unidades de saúde e outros órgãos de grande importância no serviço público. Segundo ele, essa situação fundiária atrapalha a administração pública municipal e até impede que a população usufrua de benefícios.
O presidente da Codevasf explicou que após o georreferenciamento que definirá a forma, dimensão e localização daquilo que interessa à Codevasf para manter o projeto irrigado e as suas estruturas garantias, o que sobrar, tudo isso, será repassado para que o município possa manter a sua autonomia funcional e servir bem ao povo.
Quanto à reivindicação do prefeito de Nova Porteirinha pela prorrogação do prazo para quitação das dívidas dos produtores rurais do Projeto Gorutuba, Avelino Neiva delegou ao superintendente da Codevasf em Minas, Rodrigo Rodrigues, e à assessoria técnica e jurídica da Codevasf a atender as reivindicações dos produtores rurais dentro daquilo que for possível em conformidade com a legislação. Juracy pediu empenho da companhia para concluir a reforma estrutural da estação de piscicultura no Projeto Gorutuba.

http://oliveirajunior2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário