Igreja Matriz de Santo Afonso de Maria Ligório foi invadida na madrugada desta sexta (2); três âmbulas foram levadas pelo autor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/N/t/abLrVeRwAMBdn7tOhcDw/ambulas.jpg)
Âmbulas foram recuperadas com o autor (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Igreja Matriz da Paróquia de Santo Afonso de Maria Ligório, em Janaúba (MG), foi invadida na madrugada desta sexta-feira (2). O criminoso arrombou uma porta lateral para entrar na igreja e se dirigiu ao sacrário; ele furtou forros e três âmbulas (um tipo de castiçal onde hóstias consagradas ficam guardadas) e ainda jogou as hóstias ao chão.
Junto às âmbulas levadas pelo autor, estavam outras de vidro, mas ele optou somente pelas douradas. Segundo o pároco, Manoel Idalmo Damasceno, a igreja, que fica no Bairro Rio Novo, possui sistema de monitoramento eletrônico, mas ele não disparou durante a ação criminosa.
"Creio que ele andou baixinho até chegar ao sacrário. Por isso não disparou. As hóstias que foram jogadas ao chão foram separadas e consumidas pelo bispo da cidade. Este é um procedimento normal; pode ser feita pelo próprio padre", explica.
O autor foi identificado e preso pela Polícia Militar ainda na manhã desta sexta-feira. A PM afirma que o autor é um rapaz de 24 anos, que possui outras passagens pela polícia.
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/criminoso-arromba-sacrario-e-hostias-consagradas-sao-jogadas-ao-chao-em-janauba.ghtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário