Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, o deputado Paulo Guedes esteve, nessa quinta-feira (26\04), em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, para uma visita às obras do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que estão paralisadas há cerca de dois anos. Na cidade, 800 famílias beneficiárias do programa aguardam a conclusão dos residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4, enquanto isso, a maioria continua pagando aluguel ou nem tem onde morar.
Paulo Guedes lembrou que o abandono ao programa Minha Casa Minha Vida, desde que o presidente ilegítimo Michel Temer assumiu a presidência, é um problema que afeta milhares de famílias em Minas Gerais e em todo o país. Ele citou que, em Montes Claros, no Norte de Minas, existem residenciais que já foram entregues, porém, sem as obras complementares de infraestrutura obrigatórias como posto de saúde e escola, problema que também já foi denunciado pelo parlamentar. “É muito triste um programa que já foi uma vitrine para o Brasil, como modelo de acesso à moradia, estar hoje em acelerado retrocesso”, sentenciou.
Juntamente com o deputado Elismar Prado, Paulo Guedes propôs visitar os órgãos federais em busca de solução, além de realizar audiência na ALMG para ouvir os envolvidos. A ideia é que todas as obras do Minha Casa Minha Vida em atraso no Estado sejam acompanhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário