quarta-feira, 4 de julho de 2018

44ª Expomontes reserva culinária para todos os gostos



A Exposição Agropecuária de Montes Claros também é palco de boas receitas gastronômicas. Entre os dias 29 de junho a 08 de julho os pratos vão  agradar os gostos, desde o mais simples ao mais sofisticado. A grande novidade deste ano é a Vila Gourmet, que trouxe a Montes Claros grandes nomes da culinária brasileira. Além disso, a agricultura familiar, o Restaurante do Parque e as tradicionais barracas prometem agradar todos os paladares.

O espaço da Agricultura Familiar apresenta comidas típicas caseiras, com baião de dois, porções de carne de sol com mandioca, beiju recheado, caldos em geral, quitutes e o famoso requeijão quente, que é a especialidade da produtora rural, Livia Eni Flávio Alves, que saiu do Distrito de Lagoa de Freitas, às margens da BR-365, só para trazer o requeijão, que é muito apreciado e servido há quatro anos no evento.

“O requeijão é preparado na hora quentinho em um pote, que vai acompanhado de doce de mamão para dar um sabor agridoce. O processo é demorado, mas é muito gratificante, pois o melhor de tudo é o resultado final, que o pessoal elogia bastante e ainda servimos de brinde uma rapadura como diferencial,” conta a produtora rural.

Seja do quitute ao prato mais refinado, a Expomontes sem dúvidas atende a todos os públicos com satisfação e qualidade. A organização espera que passe durante os dez dias de festa cerca de 350 mil pessoas, que poderão conhecer algumas novidades gastronômicas oferecidas na Vila Gourmet que reúne dez opções da mais alta gastronomia do País, com opções que variam entre de carnes, peixes, cafés, doces, vinhos, drinques, massas e hambúrgueres. Boa parte dos restaurantes no local veio de Belo Horizonte especialmente para atender o público da Expomontes.

O Restaurante do Porto desembarcou da capital mineira em Montes Claros, e está há mais de 40 anos servindo um dos melhores pratos feitos com bacalhau originalmente português.

“Aqui servimos bolinho de bacalhau, bacalhau gourmetizado, bacalhoada à dorê com arroz de braga, bacalhau à lagareiro e muitos outros pratos. Aqui é o local ideal para os amantes de bacalhau”, afirma a chefe de cozinha Zenilda Batista de Araújo.

Além do famoso bacalhau, os amantes dos frutos do mar podem se deliciar também  com camarão grelhado, sanduíches artesanais, porções de batata gormetizada com chedeer e bacon, frango empanado com molho barbecue, filé com fritas, macarrão na chapa e palitos de mussarela empanada, espalhados entres os dez restaurantes, que também conta com shows ao vivo.

A Exposição Agropecuária de Montes Claros é o local ideal para sair da rotina e experimentar pratos mais requintados, com qualidade e ingredientes únicos e artesanais.

O Bombeiro Militar, Antônio Assis Rocha, veio de Pirapora pela primeira vez na Expomontes e afirma que vai voltar mais vezes.

“Os organizadores estão de parabéns, o local é bacana e a comida é única e com qualidade e higiene. Eu voltar mais vezes e trazer toda família junto”, declara.

O tradicional Restaurante do Parque está sob as mãos do chefe de cozinha Guilherme Oliveira. Para ele, enfrentar o desafio de atender aos mais variados públicos requer muito atenção, que vai desde a preparação do cardápio ao feedback dos clientes.

“Eu sempre tenho o cuidado de perguntar as pessoas sobre o que eles estão achando dos pratos, porque definir um cardápio para dez dias é complicado e eu busco vivenciar cada dia o que está tendo mais saída para que possamos apostar sempre nos pratos mais degustados”, conta Guilherme.

Do trivial ao sofisticado os espaços destinados ao público atendem a qualquer gosto.

http://webterra.com.br/noticia/16987/-44--expomontes-reserva-culinaria-para-todos-os-gostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário