quinta-feira, 5 de julho de 2018

Leilão de Nelore na 44ª Expomontes é sucesso



Foto: Solon Queiroz
O Grupo Nelore OMJ e convidados realizaram, nesta terça-feira (03), o 12º Leilão de Touros dos Criadores de Nelore do Norte de Minas. 179 animais foram comercializados entre fêmeas, bezerros e touros com transmissão, ao vivo, pelo Portal Webterra.

Mais de 500 pessoas estavam reunidas no Centro de Eventos para conferir o que há de mais moderno da raça Nelore, produzido pelo criatório da OMJ e convidados. Todos os animais tinham condições especiais de pagamento, parcelas divididas em 24 vezes, desconto em compras a vista e frete grátis para uma distância de até 250 quilômetros.

“Nossa noite, que é um momento muito especial para a Nelore OMJ, correspondeu às nossas expectativas, todos os animais foram vendidos a um preço muito bom. A volta das chuvas regularizou o período na nossa região, o produtor anima e volta a investir em genética para melhorar o gado” afirma o proprietário da OMJ, Osvaldo Miranda Júnior.

Todos os animais estavam vacinados contra Febre Aftosa e possuem atestados negativos de Brucelose.

Um dos touros da OMJ, com idade de 19 meses, pesando 680 quilos foi vendido com um valor acima da média, por R$ 23.280.

“O leilão foi sucesso absoluto, tivemos liquidez 100%, tivemos um crescimento em relação ao ano passado, mas me impressionou bastante a qualidade dos animais como um todo. Essa obrigação vai se tornando, a cada ano que passa, de evoluir a qualidade do rebanho, porque o mercado busca isso, o Nelore moderno. Parabéns à pecuária do Norte de Minas” elogia Tico Leiloeiro.

A pecuária é uma forte vocação do Norte de Minas, desde os tempos mais remotos, e por está localizado em uma região chama de última fronteira do sudeste, a qualidade do rebanho é reforçada. Além disso, o melhoramento genético é um fator consagrador dos animais.

“Criou-se uma tradição na região de que ao fazer um animal com mais qualidade, a remuneração também seria melhor. Isso impulsionou o melhoramento genético, para que cada vez mais ele contribua para que esses animais sejam de qualidade, com um valor agregado melhor, já que onde nós estamos o mercado paga por isso. Nossa tradição é de uma pecuária de excelência. Nós estamos no melhor ponto logístico para a atividade e isso traz uma responsabilidade”, explica o Diretor Técnico da Sociedade Rural, Marcos Mendes.

Homenagens

Durante o discurso de abertura do leilão, Osvaldo Miranda homenageou um amigo de longa data, o pecuarista e diretor de leilões da Sociedade Rural, Avelino Murta.

“Nós somos conterrâneos, do Vale do Jequitinhonha, de Coronel Murta e nossa amizade é uma relação que vem de família. Nós nascemos nossos pais e avós já eram amigos, então, temos uma grande amizade de infância, adolescência e para mim, essa homenagem tem um significado muito grande, porque ela vem de uma pessoa muito especial para mim”, agradece Vila.

Enquanto Diretor de Leilões, para Vila, a OMJ oferece aos produtores rurais o que há de mais moderno da raça Nelore.

“A OMJ tem melhorado geneticamente o gado da região, porque ele trabalha na produção de touros melhorados, fixando uma genética melhorada no Norte de Minas, na precocidade, na habilidade materna, acabamento de carcaça, enfim, todos os aspectos que se exige de um Nelore moderno, a OMJ tem oferecido com muita capacidade e carinho”, elogia Vila.

Transmissão Online

O 12º Leilão de Touros dos Criadores de Nelore do Norte de Minas foi transmitido, pela primeira vez, na Fanpage do Portal Webterra. Um marco para a venda de animais. 11 mil pessoas assistiram a transmissão e participaram comentando e fazendo lances por telefone.

“Nós acreditamos que a parceria firmada entre a OMJ e o Webterra é um grande passo para o Portal e para as vendas de animais. O melhoramento genético praticado pela OMJ utiliza da tecnologia, e por que não usar a tecnologia também na venda? O comprador consegue dar lances pelo telefone e mais pessoas são alcançadas com a transmissão ao vivo”, ressalta a Diretora Executiva do Webterra, Viviane Figueiredo.

O Webterra tem se firmado no mercado de comunicação, inovando em coberturas e firmando parcerias com diversas empresas e instituições norte-mineiras.

“A transmissão do leilão via internet vai marcar um novo tempo nas vendas de animais. As coberturas jornalísticas ao vivo do Webterra têm alcançado cada vez mais audiência, transmissões ao vivo já alcançaram mais de um milhão de espectadores. A internet móvel possibilita que espectadores assistam ao conteúdo transmitido em qualquer lugar onde ele estiver e o compartilhamento das transmissões faz com que o alcance se multiplique”, afirma o repórter cinematográfico do Webterra, Mauro Miranda.


http://webterra.com.br/noticia/16998/leilao-de-nelore-na-44--expomontes-e-sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário