Homem estava escondido em uma casa no Bairro Jardim Brasil e atirou nos policiais no momento da prisão; militar baleado passou por duas cirurgias e permanece internado.
Revólver foi apreendido com o suspeito dentro de um guarda-roupa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas
Um foragido da Justiça de 30 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares e um cabo da PM foi baleado em Montes Claros, na noite desse domingo (27). A polícia fazia buscas em uma casa no Bairro Jardim Brasil após denúncias e o criminoso atirou.
“Ao chegarmos para verificar, tivemos a entrada franqueada pela proprietária, e dentro de um quarto do imóvel, o policial foi baleado pelo foragido ao abrir a porta de um guarda-roupas. O tiro atingiu o ombro deste policial. Os outros militares que participavam da ocorrência revidaram", explica o major Giovane Rodrigues. Ednardo Lopes Ferreira chegou a ser socorrido e morreu no hospital.
Segundo a PM, o projétil que acertou o militar perfurou ainda o pulmão e se alojou próximo à coluna. “Ele passou por duas cirurgias em menos de dez horas e permanece internado. O estado de saúde ainda inspira cuidados", diz o major. Segundo a assessoria do hospital, ele respira com ajuda de aparelhos.
Com o autor dos disparos, foram apreendidos o revólver com duas munições e outras 13 munições em um dos bolsos. A PM informou ainda que ele possui 17 passagens registradas pela polícia em Ubaí e em Montes Claros, inclusive por tentativas de homicídios.
Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/08/27/foragido-morre-e-militar-e-baleado-em-troca-de-tiros-em-montes-claros.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário