sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Anvisa suspende venda e utilização de quatro modelos de próteses mamárias

COMUNICADO A IMPRENSA
Nesta sexta-feira, 21/12, a Allergan Produtos Farmacêuticos foi comunicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de sua decisão de suspender de forma preventiva a importação, comercialização e utilização das próteses mamárias texturizadas produzidas pela companhia. A determinação da agência regulatória brasileira segue decisão da ANSM, órgão francês para segurança de medicamentos e produtos para a saúde, anunciada no início da semana.

A Allergan acredita no perfil favorável dos implantes texturizados com relação ao seu risco/benefício, que inclui aderência de tecidos para prevenir rotação de implantes anatômicos, bem como reduzir o risco de contratura capsular quando outros fatores cirúrgicos são considerados. E reforça ainda dois aspectos também pontuados pela ANVISA e que considera de extrema importância: 
 
·         pacientes que possuem implantes mamários não necessitam de cuidados adicionais, além dos já rotineiros, como o acompanhamento anual com o seu médico. Não há nenhuma nova evidência científica a respeito de riscos imediatos à saúde.
·         não há nenhuma recomendação de remoção cirúrgica das próteses e esta é uma ação preventiva
A segurança do paciente e a qualidade do produto são as maiores prioridades da Allergan e por isso, a companhia está constantemente acompanhando pesquisas clínicas e reportando para médicos e pacientes informações de risco e benefícios de seus produtos.

Mais informações para a imprensa:
Leticia Lyra
Talquimy – agência externa Allergan
11-99401-4039 / 11 2597-8653
Gabriela Domingues
Gerente de comunicação
Allergan Brasil
11 98714-3107
 Obrigada, 
Fabiana Prezotto
T: +55 11 3086 9888

cid:image001.png@01D125DC.69CD2560

Nenhum comentário:

Postar um comentário