quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SSP registra 25 mortes no ‘feriadão’ de Natal; balanço anual será apresentado amanhã


26/12/2018 20:51 
SSP registra 25 mortes no ‘feriadão’ de Natal; balanço anual será apresentado amanhã
Foto: ilustrativa/Pexels
Para além do clima natalino, o ‘feriadão’ de Natal foi também de violência. De sábado (22/12), até essa terça-feira (25/12), foram registradas 19 assassinatos e quatro tentativas de homicídio em Salvador, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Dos óbitos, 17 eram do sexo masculino, com idades entre 17 e 37 anos.
ADOLESCENTE MORTA
Na madrugada de domingo (23/12) para segunda (24/12), um crime chocou a cidade. A adolescente Sabrina Santos de Jesus, de 15 anos, foi morta com tiros na cabeça dentro da casa onde morava, na Rua Veríssimo de Freitas. De acordo com a Polícia Militar, a mãe dela, Ana Rita Souza Santos, informou aos policiais que o autor do crime foi um homem encapuzado e ainda não identificado que invadiu a residência procurando por sua filha. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a jovem apanhando de traficantes, em uma espécie de tribunal do crime.
DUPLO HOMICÍDIO
Além de um duplo homicídio ocorrido no domingo, na Fazenda Grande, houve outro duplo no Lobato, no Subúrbio de Salvador. Elder Barbosa de Souza, 20 anos, e Éricles Santana Chagas, 19, foram executados na Rua 31 de Dezembro. Segundo informações da polícia, um parente de uma das vítimas informou que o jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, até o momento, não são conhecidas a autoria e motivação dos assassinatos. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
BALANÇO
Nesta quinta-feira (27/12), a partir das 10h, a SSP divulgará o balanço parcial dos índices criminais de 2018, do período entre 1º de janeiro e 25 de dezembro. Na ocasião, o secretário Maurício Teles Barbosa apresentará os números ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Teles de Macedo, do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica em exercício, Alexsandro Fiscina. (Aratu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário