sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

*Parto auxiliado pelos bombeiros militares após atendimento de acidente de trânsito em Pará de Minas*

*Parto auxiliado pelos bombeiros militares após atendimento de acidente de trânsito em Pará de Minas* - Nesta madrugada (1º/2), por voltas das 3h, a Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sediada em Pará de Minas recebeu uma solicitação de atendimento a duas vítimas de colisão de automóvel contra um poste. A guarnição chefiada pelo Sargento Oliveira e composta pelos Soldados Nunes e Salomão rapidamente se deslocou até o local do fato. Na ligação, o solicitante informou que uma gestante era uma das vítimas.
Ao chegarem no local, os militares se depararam com a vítima Marciene Pimenta, de 31 anos, dentro do veículo, consciente e confusa. A vítima estava na 39ª semana de gestação e entrou em trabalho de parto no interior do veículo. A mesma apresentava um ferimento na região frontal do crânio com uma pequena hemorragia. A parturiente foi rapidamente imobilizada com colar cervical e prancha longa e transportada até o interior da Unidade de Resgate dos bombeiros militares.
No deslocamento até o hospital Nossa Senhora da Conceição, houve apresentação cefálica do feto (coroamento) e a viatura foi estacionada na rua Benedito Valadares, a poucos metros do hospital, onde ocorreu auxílio ao parto pela guarnição dos bombeiros. A parturiente teve um neonato do sexo feminino de nome Isabelle, que nasceu com sinais vitais presentes, coloração rosada e chorando. Os bombeiros militares efetuaram o clampeamento e o corte do cordão umbilical e, após a limpeza do neonato, o mesmo foi aquecido. A mãe e o bebê tiveram os sinais vitais monitorados e preservados até a chegada ao hospital. O parto ocorreu de forma normal, sem alterações.
Isabelle foi entregue juntamente com sua mãe à obstetra Doutora Luciana, para atendimento médico no hospital.
Wellington Ferreira, de 30 anos, marido da senhora Marciene e motorista do veículo, foi atendido pela unidade do Samu de Pará de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário