segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

PREFEITO JURACY FAGUNDES AUTORIZA A RECONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA COLONIZAÇÃO II, EMBARGADA PELA JUSTIÇA HÁ QUASE 10 ANOS


  • Ordem de serviço prevê o início da obra na segunda-feira, dia 11 de fevereiro
  • Obra será com recurso próprio da Prefeitura de Nova Porteirinha e fará com que a nova unidade de saúde tenha atendimento especializado em várias áreas 
Foto Oliveira Júnior/2017
Fechado pela Justiça há quase uma década devido a condições desfavoráveis para uso, posto de saúde dará lugar a uma nova e moderna unidade de saúde com acessibilidade e atendimento em várias especialidades.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Juracy Fagundes Jácome autorizou na tarde desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a Secretaria de Obras deste município a reconstruir a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Colonização II, desativada há quase 10 anos. A Prefeitura de Nova Porteirinha utilizará recurso próprio nessa obra.
Em reunião com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Geovano Evangelista da Cruz, o prefeito determinou que a obra inicie na segunda-feira, dia 11, e seja concluída o mais breve possível. Desde quando assumiu a administração pública municipal, em 2 de janeiro de 2017, o prefeito Juracy Fagundes tem se empenhado no sentido de dotar a Colonização II de uma sede própria da unidade de saúde que atende os moradores. De lá para cá a atual gestão fez um minucioso acompanhamento técnico e jurídico da sede ora embargada pela Justiça há quase uma década.
Ciente da necessidade de uma unidade própria de atendimento à população e na recuperação e zelo do bem público, o prefeito Juracy Fagundes solicitou que as assessorias jurídica, administrativa e patrimonial da prefeitura realizassem um estudo técnico sobre o referido posto de saúde com o intuito de obter permissão junto ao Judiciário, Ministério Público e órgãos governamentais da área de Saúde pela reconstrução da unidade de Saúde da Colonização II.
Sendo assim, em 17 de dezembro do ano passado, foi deferido judicialmente o pedido que a atual administração da Prefeitura de Nova Porteirinha fez para recolocar em funcionamento a sede própria da UBS na Colonização II. O atual prédio foi embargado em torno de uma década em virtude de vários fatores, dentre eles parte da obra está em condições desfavoráveis para uso.
O prédio que se encontra interditado há anos literalmente será colocado ao chão. Em seu lugar será erguida uma nova estrutura baseada em legislação vigente, inclusive, com plenas condições para a acessibilidade e atendendo as normas dos órgãos de saúde.
De acordo com o prefeito Juracy Fagundes, a unidade de saúde da Colonização II será um mini hospital, uma vez que com a nova estrutura física e em conformidade com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, haverá atendimento especializado em várias áreas.

http://oliveirajunior2.blogspot.com/2019/02/prefeito-juracy-fagundes-autoriza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário