segunda-feira, 8 de abril de 2019

CELULARES ROUBADOS AGORA PODERÃO SER BLOQUEADOS PELA POLÍCIA MILITAR(mesmo sem O IMEI, o aparelho roubado poderá ser bloqueado)


A  Polícia Militar agora dispõe de um serviço que irá ajudar muito pessoas que tiveram seus telefones celulares roubados ou furtados, é o CBLOC. Confira informações sobre como você deve proceder, caso seu celular seja roubado ou furtado em nova divulgada pela Assessoria de Imprensa do 51º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Janaúba

“Venho divulgar aos senhores e senhoras o projeto da Secretaria de Segurança Pública – Sesp denominado de Central de Bloqueio de Celulares – Cbloc, o qual funciona da seguinte forma, vejamos:

O usuário solicita o bloqueio do seu aparelho celular roubado ou furtado e, dessa forma, o aparelho fica inutilizado e sem possibilidade de ativação em nenhuma operadora.

Bloqueio de aparelhos celulares: são duas opções, vejamos: 
A) Com o número do telefone utilizado pelo usuário, a partir da vinculação com uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais;

B) A partir do IMEI do telefone, que é a Identificação Internacional de Equipamento Móvel, para casos em que o aparelho ainda não tenha sido vinculado a uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais.

Observação: nas duas situações, é necessário ter registrado a ocorrência de roubo ou furto do aparelho em uma unidade policial, sendo que o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) precisará ser anexado ao formulário.

• O bloqueio do aparelho celular só será concluído caso o usuário deste sistema preencha todos os dados de forma correta. No caso de digitação incorreta e envio do formulário, a equipe da CBLOC ficará impossibilitada de finalizar o processo.

• Para potencializar o efeito da inutilização do aparelho com resultados para a segurança pública, a CBLOC fará, pelo meio online, o bloqueio de equipamentos cujo registro da ocorrência tenha acontecido até 48 horas antes. Após esse prazo, é necessário procurar uma unidade policial.

• O processo também só poderá ser realizado pela equipe CBLOC caso o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) esteja anexado ao formulário final.

• Só serão bloqueados por meio desta plataforma aparelhos celulares subtraídos por meio de furtos ou roubos. Bloqueios em casos de perda devem ser realizados diretamente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do número do IMEI.

• A CBLOC não realiza desbloqueio de aparelhos cujo bloqueio tenha sido realizado diretamente pelo usuário junto a operadoras.

Observação: apenas o aparelho celular será bloqueado por esta Central, sendo assim, para bloqueio da linha telefônica, o usuário precisa fazer contato com a operadora de celular.

Telefone: 0800 283 0190 atendimento 24 horas.

LINK: http://cbloc.seguranca.mg.gov.br/

ATENÇÃO: o projeto Cbloc possui um LINK de consulta de número de IMEI para o usuário saber se o seu aparelho celular está bloqueado qual não necessita de senha ou autorização para acessá-lo, basta que a pessoa interessada preencha os espaços digitando os 14 primeiros dígitos do número de IMEI do seu celular.

LINK para a consulta da situação do aparelho telefônico:

WWW.consultaaparelhoimpedido.com.br

ATENÇÃO: é muito importante para a realização do bloqueio a pessoa interessada saber o n do CPF e o n do IMEI do aparelho telefônico, como também a pessoa deve ter um e-mail cadastrado.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário