quinta-feira, 25 de abril de 2019

Região Norte ganha força com a reforma administrativa


Sugestão da Bancada é acatada pelo relator do projeto na Assembleia Legislativa
A Bancada do Norte alcançou uma grande vitória na reforma administrativa. Depois de tratativas com o Governo de Minas, os deputados da região conseguiram manter a estrutura da secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais(Sedinor)por meio de uma emenda ao projeto da reforma.
sugestão dos deputados foi acatada pelo relator do projeto de lei da reforma administrativa na Assembleia que, em seu parecer, lido nesta quarta-feira (24) em Plenário, inclui a emenda da Bancada etransforma a Sedinor em uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico(Sede).
A Sede é uma das principais pastas da administração direta, que tem em sua estrutura órgãos estratégicos para o Estado, comBDMG, Indi, Cemig e Codemig. O Idene se manterá vinculado àsubsecretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, como órgão operacional, com recursos, programas e projetos específicos voltados para as regiões.
O subsecretário da pasta terá a missão de representar a região e fazer a interlocução junto aos órgãos Federais, para a captação de recursos, além de articular parcerias com os ministérios e secretarias temáticas para otimizar a execução de uma agenda de desenvolvimento regional, que visem à redução das desigualdades e ao enfrentamento da pobreza.
A subsecretaria será responsável por coordenar as ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do Norte e Nordeste de Minas, e, segundo a Bancada, vai garantir a implementação de políticas públicas diferenciadas e benefícios concedidos aos municípios que compõe a área mineira da Sudene, como incentivos fiscais, atração de investimentos e financiamentos.

Assessoria de Comunicação


 
Andresa Oliveira Santos Resende
Gabinete do Deputado Tadeu Martins Leite
(31) 2108-5899

Assembleia Legislativa de Minas GeraisFacebook da Assembleia Twitter da Assembleia Instagram da Assembleia Youtube da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário