domingo, 5 de maio de 2019

Polícia encontra 250 kg de maconha enterrados em Camaçari cerca de 5 dias após achar 120 kg da droga na mesma localidade

-

Foto: Divulgação/SSP-BA
A Polícia Militar encontrou neste sábado (4), 250 kg de maconha prensada enterrados na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ninguém foi preso.
Esta é a terceira apreensão policial na região de Abrantes. No dia 26 de abril, 60 kg de maconha foram encontrados enterrados também em Mutirão de Abrantes. Na ocasião, três homens foram presos em flagrante.
Três dias depois, no dia 29 de abril, equipes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vila de Abrantes) acharam 120 kg de maconha enterrados na mesma localidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), assim como nos flagrantes anteriores, equipes da 59ª CIPM/ Vila de Abrantes faziam uma ação de rotina no local neste sábado, quando perceberam a terra remexida e decidiram escavar. No local encontraram a maconha prensada, dividida em 166 barras.
Ainda segundo a SSP-BA, a maconha está avaliada em R$ 350 mil. Todo o material foi encaminhado para a sede a 26ª Delegacia Territorial (DT/ Vila de Abrantes). Ninguém foi preso.

Apreensões na região

Os 120 kg de maconha prensada foram encontrados enterrados na manhã de segunda-feira (29), na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes. Ninguém foi preso.
A droga foi localizada também por policiais da 59ª CIPM/ Vila de Abrantes, após uma troca de tiros, quando os agentes observaram que a terra estava remexida.
A maconha estava dividida em 92 tabletes e guardada em um barril que estava enterrado. De acordo com a SSP, na mesma ação, foram encontrados quatro mil pedras de crack em um terreno perto do local onde a erva foi achada.
Três dias antes da apreensão dos 120kg de maconha, na sexta-feira (26), 60 kg de maconha foram encontrados enterrados também em Mutirão de Abrantes. A droga foi localizada durante uma ação das Polícias Civil e Militar, após denúncias. Na ocasião, três homens foram presos em flagrante.
O entorpecente foi encontrado pelos policiais com ajuda de cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE). Além dos 60 kg de maconha, os policiais apreenderam também balanças e embalagens plásticas. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário