sexta-feira, 26 de julho de 2019

Irmãos suspeitos de executarem gari a pedradas são presos em Montes Claros - Crime ocorreu em maio deste ano; Bruno Soares Silva, de 33 anos, estaria atrapalhando a venda de drogas no Bairro Monte Sião.

Investigações apontaram que os dois irmãos mataram Bruno — Foto: Sarah Thomé/G1
Investigações apontaram que os dois irmãos mataram Bruno — Foto: Sarah Thomé/G1

Dois irmãos, suspeitos de assassinarem um gari de 33 anos com pedradas na cabeça, foram presos nesta quinta-feira (25), em Montes Claros (MG). Bruno Soares Silva, de 33 anos, foi morto no dia 09 de maio, durante o dia. Os rapazes, de 19 e 21 anos, negam, mas já foram encaminhados para o Presídio Regional de Montes Claros.

Homem é assassinado com pedrada na cabeça em Montes Claros
Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos mataram o gari porque ele estaria praticando furtos no Bairro Monte Sião, e os delitos estavam chamando a atenção da polícia para o bairro, e isso estava atrapalhando o fluxo da venda de drogas no local.

"A vítima morreu por ter envolvimento com furtos na região. Os autores do crime têm amplo envolvimento na criminalidade, inclusive no tráfico de drogas. Esse crime foi uma retaliação pelo fato da dificuldade que o gari estaria criando com a presença da Polícia no local", explica o delegado da Delegacia de Homicídios de Montes Claros, Bruno Resende da Silveira.

Ainda segundo o delegado, foi possível afirmar a autoria dos jovens através de testemunhas e mensagens dos autores em um telefone celular, onde eles se envaideciam do crime nas mensagens trocadas.
Entenda o caso
No dia 9 de maio de 2019, a polícia foi acionada por moradores que relataram uma agressão sofrida por um homem que estava caído na rua, próximo ao meio-fio.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou Bruno Soares Silva já sem vida. Ele foi assassinado com várias pedradas na cabeça.

De acordo com uma irmã da vítima, Bruno trabalhava como gari da Prefeitura Municipal, sofria de depressão e teria tido um surto no momento da agressão. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e agressão.

*Sob supervisão de Adriana Lisboa.
Por * Sarah Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário